TEXTO E FOTOS: CLEBER GRAFIETTI

Aos poucos estamos vendo novos veículos elétricos andando pelas ruas, e ultimamente uma onda de scooters e patinetes. Uma coisa é certa, o interesse por veículos elétricos está aumentando e, neste sentido, rolou em São Paulo (SP) entre os dias 01 e 03 de outubro de 2019 a 15ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias.

No evento, vários stands apresentaram carros, motos, scooters, patinetes, bicicletas e karts movidos a motores híbridos-elétricos, inclusive haviam três áreas disponíveis para test drive. E falando de quatro rodas, destaques para a Renault, que apresentou os modelos Zoe e Twizy, e para a Toyota, focada no Corolla híbrido.

Nas motos, o destaque ficou por conta da Italiana Super Soco com seu estilo retrô e tecnologia de ponta. Com um motor Bosch de 3000 watts, velocidade máxima de 75 km/h, pesando somente 70 kg e autonomia de 160 km, é uma forte candidata na briga pela mobilidade urbana.

Os patinetes estiverem presentes, como os já conhecidos da marca GOO Elétricos, além de empresas que mostraram seus equipamentos para eletropostos, como a Siemens. Vem aí uma nova onda de motores e você já pode começar a pensar nisso na sua próxima aquisição.

Veja o que mais aconteceu no evento em www.velatinoamericano.com.br, ou acesse energiemobi.com.br e gooeletricos.com.br para conhecer mais sobre estas marcas e seus modelos.

Veja Também