Evento reúne os principais pilotos do país e acontece entre sexta-feira (8) e domingo (10)

POR REDAÇÃO
FOTOS: DIVULGAÇÃO

Depois de sediar no mês de julho uma etapa do Rally de Inverno, Lençóis Paulista recebe neste final de semana, entre a sexta-feira (8) e o domingo (10), o 14º Rally Rota Sudeste. A competição, válida para duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja, será realizada pelo terceiro ano consecutivo na cidade, com a participação dos principais pilotos do off-road nacional nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. As inscrições estão abertas (www.rallyrotasudeste.com.br) e estão estimados aproximadamente 80 veículos para participar do evento.
Ricardo Galli está bem próximo do título. “A expectativa é grande para esta prova, pois uma vitória pode nos consagrar como campeões na categoria Production. Nossa estratégica é pensar apenas na categoria para brigar pelo campeonato. O veículo é um Can-Am X3 e, como melhoria, será testado um sistema de resfriamento inteligente para o CVT. O objetivo é garantir que não tenhamos quebras de correia em função de ser uma prova muito rápida”, conclui o piloto de Osasco/SP, que esteve em todas as etapas do campeonato.
“Assim como nas anteriores, meu objetivo é completar e me divertir. Resultado é consequência. Espero uma prova muito bem organizada, como sempre. Vou correr com o Buggy V8 da Giaffone Racing”, disse o paulista Carlos Ambrósio que participou nesta temporada das etapas do RN, Cuesta, Jalapão e Sertões, válidas para o rali cross-country.
“A expectativa é a melhor possível, estamos na vice-liderança do campeonato na geral e na Pro Elite, e querendo demais trazer esse título para Minas! Espero uma prova muito rápida e com muitas lombas, característica da região”, destaca Maurício Pena Rocha, cidade Nova Lima/MG, que compete com UTV Can-Am X3 XRS, da equipe Quadrijet Racing/Utv Off Road.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também