Pilotos brasileiros enfrentarão o difícil teste, que é a porta de entrada para o MotoGP

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Red Bull MotoGP Rookies Cup

Destaques na Yamaha R3 Cup, os pilotos Guilherme Brito e Kaká Fumaça serão os brasileiros que participarão da seletiva para Red Bull MotoGP Rookies Cup. Hoje, o campeonato é o principal caminho para levar jovens talentos para o MotoGP. Os aprovados receberão o suporte de treinadores com experiência internacional e poderão competir em nível profissional, ao mesmo tempo em que terão a oportunidade de aprender, desenvolver a sua pilotagem e ganhar visibilidade, abrindo portas para a participação em outros importantes campeonatos internacionais.

O treinamento é abrangente, incluindo até questões de mídia e trabalhos na parte física. Para o vencedor, a premiação não poderia ser melhor: acesso direto para a categoria Moto3. Já passaram pela seletiva, brasileiros como Ton Kawakami (2015 e 2016), David Gomide (2016) e Meikon Kawakami (2014, 2015 e 2016), aprovado em sua terceira tentativa, e que atualmente corre ao lado dos melhores jovens talentos do Mundo. Meikon figurou entre os top 10 da Rookies Cup este ano. Eliton segue carreira no Brasil, liderando a categoria Stock, da Yamalube R3 Cup, e David é o quinto colocado na mesma categoria, no SuperBike Brasil.

Os dois pilotos que participarão da seletiva este ano possuem uma bela história na motovelocidade nacional, figurando boas chances de bons resultados. Kaywan Alves Freire da Costa, o “Kaká Fumaça”, de apenas 14 anos, é um dos nomes que irão para a seletiva. Engana-se quem acha que a pouca idade é sinônimo de inexperiência. Kaká começou na motovelocidade com 4 anos de idade e coleciona títulos, entre eles, Campeão de Minimoto, Campeão Brasiliense de 125cc, Campeão Brasiliense de 150cc e Vice-campeão Goiano de 300cc. Hoje, Kaká é o quarto colocado na geral da categoria stock, da Yamaha R3 Cup.

O representante paulista será Guilherme Brito, que atua nas motos desde os 11 anos de idade. Hoje, com 14, já passou por equipes renomadas, como a do grande piloto Alexandre Barros, e tem em seu currículo grandes ambições. Atualmente na Yamalube R3 Cup ele está em segundo lugar na classificação geral.

Para mais informações, acesse o site e as redes sociais:

www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil