Com a Ninja ZX-10RR, KRT conquista o título da competição. Marca também garantiu o mundial de Endurance com a equipe SRC Kawasaki France

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Comemoração dupla para a Kawasaki na edição deste ano das “8 Horas de Suzuka”, uma das mais tradicionais provas do calendário do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) realizada no circuito japonês de Suzuka neste fim de semana. Além do Kawasaki Racing Team (KRT) conquistar o lugar mais alto do pódio na competição, a equipe SRC Kawasaki France levou o título do Mundial de Endurance após o 12º lugar na prova.

O time KRT foi formado pelos pilotos do Mundial de SuperBike, os britânicos Jonathan Rea e Leon Haslam, enquanto o estreante na competição, o turco Toprak Razgatlioglu, foi escolhido como piloto reserva. Experientes, Rea e Haslam se revezaram durante toda a corrida, terminando a primeira hora na terceira posição. A liderança foi alcançada após a quarta hora de prova e mantida até a sétima.

Com Leon Haslam enfrentando dificuldades em razão de recentes lesões, Jonathan Rea, quatro vezes campeão do WorldSBK com a Kawasaki, assumiu a última sessão das 8 Horas e parecia destinado a garantir a vitória, quando um trecho de óleo na pista o levou a uma queda e o tirou da corrida. Por causa deste problema na pista, a direção de prova acionou a bandeira vermelha e, naquele momento, outra equipe foi inicialmente dada como vencedora. Porém, o resultado foi revisto pela organização e a Kawasaki foi finalmente declarada campeã com 18,720 segundos à frente do segundo colocado.

MUNDIAL DE ENDURANCE

Antes mesmo da classificação final da prova ter sido determinada, a equipe SRC Kawasaki França e seus pilotos Jeremy Guarnoni, Erwan Nigon e David Checa, já tinham conquistado o título do Campeonato Mundial de Endurance da FIM. O 12º lugar na corrida foi o suficiente para o feito, já que os rivais mais próximos deixaram a prova por problemas técnicos.

Nesta temporada, a SRC liderou a prova de abertura em Bol d’Or, na França, mas terminou a corrida na sétima posição, venceu a 24 Horas de Le Mans e não completou as 8 Horas de Slovakia Ring. Na penúltima prova da competição, disputada em Oschersleben, na Alemanha, a equipe garantiu o segundo lugar.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também