A equipe Esponsorama Racing MotoE anunciou a contratação do brasileiro para a categoria

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A Esponsorama anunciou seus pilotos para o Campeonato Mundial Enel MotoE, que acontece em 2019. Xavier Simeon e Eric Granado serão os encarregados por lutar pelo primeiro título na história com motos elétricas. A categoria terá cinco etapas, em diferentes circuitos europeus, onde 18 pilotos competirão com as mesmas motos.

Para Xavier Simeon, 29 anos, após mais de um ano no MotoGP, será uma nova experiência na sua carreira. O piloto belga está muito animado e espera lutar pelo título desde o início.

Eric Granado, de 22 anos, é o piloto brasileiro com mais projeção e experiência na equipe, passando pelo Mundial nas categorias Moto3 e Moto2, além do FIM CEV Repsol Moto2, onde foi Campeão em 2017. De acordo com a equipe, Eric é um lutador e dará seu máximo em todas as corridas.

No final de novembro será realizado o primeiro teste oficial no circuito de Jerez, e em 5 de maio, a pista de Andaluzia receberá a primeira das cinco corridas que compõem o calendário de 2019, que ainda terá provas em Le Mans (19 de maio), Sachsenring (7 de julho), Spielberg (11 de agosto) e Misano (15 de setembro).

Fala Granado!

“Antes de mais nada quero agradecer ao Raul e ao Bocha, e a toda equipe Sponsorama Racing MotoE por me darem esta oportunidade. Estou muito entusiasmado e mal posso esperar para experimentar a moto pela primeira vez, em Jerez. O Campeonato do Mundo de MotoE é algo novo para todos, será um verdadeiro mistério como a moto funcionará e como será a adaptação, mas com o apoio desta excelente equipe darei meu melhor para fazer tudo com garra e determinação. O MotoE será um marco na história do motociclismo e eu estou muito feliz por fazer parte dessa nova aventura. Estou pronto para isso e quero aproveitar ao máximo os primeiros testes. Agradeço minha família e a todos que me apoiaram até aqui. Meus patrocinadores que tornaram esse retorno possível, em especial a Honda, além de todos os meus apoiadores do Brasil”, afirma Eric Granado.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here