Legendary Motors inova com a impressão hidrográfica – WTP

Os projetos de customização de motos do estúdio ganham inúmeras possibilidades de customização com a técnica

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

 

Legendary Motors

O estúdio Legendary Motors, inaugurado em São Paulo em setembro deste ano, dispõe do processo de envelopamento e adesivação por WTP (Water Transfer Printing), dando um toque artístico e especial às personalizações nas restaurações e customizações de motos.

A WTP, também conhecida como impressão hidrográfica, é uma técnica de pintura com a qual peças automotivas como rodas, capas de retrovisores, entre outras, são pintadas após serem mergulhadas em um tanque e já saem com seu aspecto final.

O resultado impressiona pela simplicidade da aplicação, já que, por meio da técnica, é possível aplicar desenhos e texturas complexas em poucos minutos, contrastando com o trabalho demorado e de maior dificuldade e custo de procedimentos como a aerografia.

“O procedimento evoluiu muito e vem ganhando espaço na customização automotiva. Temos a possibilidade de grafismos e traços variados, inclusive com visual 3D”, afirma Zeew Maghidman, especialista no segmento de restauração e customização de máquinas automotivas. O processo consiste em 6 passos relativamente simples: aplicação de base na peça (primer), aquecimento da água do tanque de imersão e instalação da película com o desenho desejado, ativação da película, imersão da peça, lavagem e secagem do objeto pintado e aplicação de verniz.

O fato da aplicação se dar por meio de imersão facilita na hora de mudar o visual de superfícies irregulares, deixando os objetos com aparência uniforme. “Há, contudo, algumas limitações. O tamanho do tanque de imersão define a dimensão máxima do objeto a passar pela customização”, explica Maghidman. Em compensação, segundo o especialista, a variedade de materiais sobre os quais a película pode ser aplicada é imensa.

VEJA TAMBÉM: Pilotando pelo litoral sul de São Paulo de Indian Roadmaster.

DEIXE UMA RESPOSTA