O piloto precisa se recuperar do ferimento ocular antes de iniciar a pré-temporada.

Mais um ano está começado, o que significa que as equipes de MotoGP se preparam para revelar suas motos para a nova temporada. Com o primeiro teste oficial de pré-temporada no circuito de Sepang, na Malásia, marcado para 4 e 5 de fevereiro de 2022, a Honda planeja apresentar sua RC213V 2022 ao mundo em 14 de janeiro de 2022.

A Equipe Honda já anunciou que o piloto da Repsol Honda Pol Espargaró e os pilotos da LCR Honda Taka Nakagami e Alex Marquez estarão presentes. No entanto, o hexacampeão da MotoGP e líder da Repsol Honda, Marc Márquez, vai faltar à apresentação enquanto continua tratando do olho lesionado.

A apresentação anual da moto não é a data mais importante no calendário do piloto espanhol. Por outro lado, a equipe de Marquez tem sido um pouco cautelosa em relação às notícias de seu último diagnóstico de diplopia. Quando a lesão ocorreu pela primeira vez, na semana do GP do Algarve de 2021, a HRC relatou apenas uma concussão. Uma semana depois, quando muitos esperavam que Márquez voltasse ao paddock, foi revelado que o piloto também estava lutando com diplopia (visão dupla).

Em dezembro de 2021, o médico de Marquez divulgou uma atualização sobre a condição do 8 vezes campeão mundial, mas o relatório foi leve em detalhes, observando “progresso adequado” com o processo de recuperação. Este último movimento apenas alimentará especulações sobre a condição do número 93.

Embora a presença do número 93 faça falta na inauguração, ele tem amibições maiores para se preocupar. Com o teste de Sepang chegando, Márquez busca voltar à tempo de pilotar a RC213V atualizada. Sua prioridade não é tirar a capa da nova moto, mas esperamos que ele se recupere à tempo de fazer os testes de pré-temporada em 2022.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta