Em comparação com abril, a fabricação de motocicletas cresceu 10,7%

POR REDAÇÃO

FOTOS: LAERTES TORRENS FILHO

A indústria de motocicletas manteve sua curva de expansão em maio. Nesse mês, as fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus produziram 100.997 unidades, volume 3,9% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado (97.203) e 10,7% maior na comparação com abril deste ano (91.220). Os números são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo.

Na avaliação de Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, os dados refletem a retomada do setor. “O aumento de produção é um reflexo direto da retomada dos negócios no varejo, estimulados pela maior concessão de crédito, pois os agentes financeiros estão mais seguros para oferecer linhas de financiamento para o consumidor”, disse.

De acordo com Fermanian, os financiamentos por Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e consórcios representam cerca de 70% das vendas de motocicletas no mercado nacional. Em função desse cenário positivo, a produção acumulada nos cinco primeiros meses do ano atingiu a marca de 468.962 unidades, aumento de 5,3% ante o mesmo período de 2018 (445.212 motocicletas).

Veja Também