Mineiro de Rally tem recorde de participantes das duas às quatro rodas

Mineiro de Rally

Segunda etapa do campeonato terá percurso ampliado e grid recorde

Texto: Redação
Foto: Sanderson Pereira/Photoesporte.com

Mineiro de Rally de Velocidade

Está chegando a hora da segunda etapa do Mineiro de Rally de Velocidade. Como na prova de abertura da temporada, que marcou a volta da competição depois de cinco anos de ausência, Inhaúma, cidade próxima a Sete Lagoas, receberá UTV’s, carros, gaiolas, motos, quadriciclos e veículos da categoria Cross-Country. A programação começa na sexta-feira (23), com a vistoria e o levantamento do trecho cronometrado (apenas para carros e picapes da cross-country, já que os demais seguem o regulamento das provas de Baja), no que promete ser mais um espetáculo de perícia e poeira.

VEJA TAMBÉM: Passeio para UTVs e quadris destaca a região serrana de Macaé (RJ).

Sim, poeira, que tem tudo para substituir a lama da primeira prova, quando as chuvas dos dias anteriores deixaram o percurso mais pesado e traiçoeiro para pilotos e navegadores de vários estados. E não será a única novidade. Os organizadores conseguiram ampliar a extensão da especial “Yoda Racing”, que passa dos 19,8 quilômetros anteriores para 25, com quatro passagens para cada veículo, sendo a pior delas descartada do tempo total de prova. Pelo caminho, retões, curvas fechadas, trechos técnicos e todo o tipo de dificuldade capaz de testar os competidores.

Para a prova de sábado (24), um fato que mostra como a modalidade retornou com força total: o limite de 45 inscrições (por questões logísticas) foi atingido com vários dias de antecedência, o que promete boas disputas em todas as categorias. Entre os destaques está, nos UTVs, o português radicado no Brasil Nuno Fojo, piloto de testes e desenvolvimento da Polaris, que foi o mais rápido na primeira etapa com seu RZR XP Turbo. Outra atração à parte é a participação de Maitê Teixeira que, depois de ocupar o posto de navegadora do pai, Antônio Carlos (presidente do Rally Clube Minas Gerais e também inscrito na Cross-country), acelera uma Mitsubishi L200RS – na primeira etapa ficou com a segunda posição.

VEJA TAMBÉM: Brasileiros vivem aventura no Marrocos com quadris e UTVs.

A segunda etapa do Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade (CMR) tem a organização do Rallye Clube de Minas Gerais (RCMG); supervisão da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG); patrocínio de Hinode HND, Yoda Racing, Polaris e Nissan; apoio da Prefeitura Municipal de Inhaúma.

Maiores informações no site: www.rallyemg.com.br

VEJA TAMBÉM: Big aventura – Pilotando pelo Pantanal Matogrossense.

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA