Competição acontece em fevereiro na região de Santiago del Estero, Argentina. Será a primeira vez que a brasileira vai correr com orientação por bússola.
A piloto de rally, Moara Sacilotti, disputará em fevereiro de 2024, o SARR (South American Rally Race), que acontecerá na região de Santiago del Estero, Argentina. A prova que será válida pela abertura do Campeonato Latino-Americano de Rally, simboliza um novo marco na vida da experiente piloto.
Moara começou sua carreira de piloto no motocross aos 7 anos de idade. Aos 18, foi a primeira mulher a competir em provas de rally no Brasil, estreando no Sertões em 1998. A piloto que já foi três vezes campeã brasileira, e é o único competidor brasileiro vice-campeão mundial de rally, fez história novamente em 2022 ao ser a primeira mulher a vencer uma categoria entre os homens no Sertões (Over45).
“Conheci o Brasil inteiro competindo de moto, já enfrentei todos os tipos de terrenos, climas e situações possíveis por aqui, mas sempre quis competir no deserto e agora finalmente surgiu uma oportunidade. Sei que será um enorme desafio, sei que vou sofrer um pouco, talvez muito, e é exatamente isso que quero: buscar novos limites na minha pilotagem. Um fator importantíssimo será a navegação – nunca naveguei por CAP (rumo de bússola) e só terei tempo de fazer um curso rápido e teórico, espero que eu não me perca muito!”.
Moara ressalta o apoio que recebeu de seus patrocinadores diante da nova oportunidade.
“Algo que me deixou muito entusiasmada foi a maneira como meus patrocinadores, principalmente a Baterias Pioneiro e a Pirelli, receberam a notícia da minha participação no SARR – eles ficaram muito animados e estão me dando todo o suporte necessário. Sou extremamente grata a eles. Vai ser ainda, uma excelente oportunidade de expandir as fronteiras da MUSA, que agora poderemos chamar de Mulheres Unidas Sertões a Fora!”.
Por tratar-se de algo novo, Moara entende que será tudo muito desafiador, mas a sua experiência lhe confere o mindset necessário para encarar o que virá pela frente.
“Mesmo com pouco tempo para me preparar para a prova, estou confiante pois me mantenho em constante treinamento, tanto físico quanto com a moto. Meu principal objetivo é completar o rally, e farei o meu melhor para isso e, quem sabe conseguir algum lugar no pódium”, finaliza.
Patrocinadores: Baterias Pioneiro / Pirelli / Motul / Bieffe / Toro Sports / Just Whey / Caminhos das Serras
Mais informações www.rallysarr.com
@moarasacilotti
@musanosertoes
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!