Espaço construído para os Jogos Olímpicos de Inverno 2002 é centro de lazer e diversão no destino de neve
Texto: Redação
Fotos: Divulgação
Parque Olímpico de Utah
Enquanto os primeiros flocos anunciam a chegada da temporada de inverno na cidade de Park City, moradores e turistas podem entrar no clima da estação no Parque Olímpico de Utah, que oferece uma série de atividades de neve, como o bobsled, trenó que chega a 110 quilômetros por hora, tirolesas, teleféricos, circuitos de arvorismo suspensos a mais de 25 metros de altura, além do museu Alf Engen Ski Museum, com entrada gratuita, onde é possível conhecer um pouco mais sobre a história das diversas modalidades de esqui.
Para a nova temporada de inverno, o Parque Olímpico preparou condições especiais em pacotes com as melhores atividades de neve: o Holiday Pass, que inclui acesso ilimitado a cinco atrações, incluindo a tirolesa Extreme Zip, que é uma das mais íngremes do mundo e atinge uma velocidade de até 80 quilômetros por hora, o Winter/Spring Gold Pass, que garante o acesso a quatro atividades, e o Winter Bobsled, passe único e individual para uma viagem a bordo do trenó de alta velocidade na companhia da medalhista olímpica Valerie Fleming ou de sua parceira de equipe, Shauna Rohbock.
Além das atrações de inverno que transformam Park City em um destino de neve irresistível, o Parque Olímpico de Utah receberá alguns eventos importantes nesta temporada, entre eles a etapa da Copa do Mundo IBSF (International Bobsleigh & Skeleton Federation), com competições nas duas variedades, nos dias 17, 18, 28, 29 e 30 de novembro, com entrada gratuita, e os treinos oficiais para a Copa do Mundo da ISU (The International Skating Union) e para os Jogos Olímpicos de Inverno, como os de Patinação de Velocidade pista longa, de 8 a 10 de dezembro, os de Patinação de Velocidade em pista curta, de 15 a 17 de dezembro, e os de Esqui Nórdico Combinado, dias 30 e 31 de dezembro, todos com entrada paga.
Várias atividades
Para além do Parque Olímpico e das estações Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort, turistas podem praticar o Biathlon, que combina esqui fora de pista, com técnica livre, com provas de tiro. A atividade é praticada no Soldier Hollow Nordic Center, que está a apenas 30 minutos de Park City e recebeu em 2002 as competições de esqui cross-country e biathlon da Paraolimpíada de Inverno. Os participantes são treinados por uma equipe de profissionais e aprendem a atirar com rifles de precisão, que são semelhantes aos equipamentos usados nos Jogos Olímpicos. A atividade tem duração de 60 a 90 minutos e custa a partir de US$ 125 por pessoa. A idade mínima para a experiência olímpica é de 10 anos, porém, menores precisam estar acompanhados de um responsável.
Para mais informações sobre estas atividades e eventos, acesse: http://utaholympiclegacy.org/park/ e www.visitparkcity.com.
VEJA TAMBÉM: Indian Motorcycle comemora o legado de Burt Munro.