motogp-e-formula-1-debaixo-do-mesmo-guarda-chuvas

Liberty Media e Dorna estão buscando costurar um acordo que faria com que os dois maiores campeonatos de duas e quatro rodas do mundo se unissem.

Desde o final do ano passado estão circulando rumores de que a Dorna, empresa que administra a MotoGP, e a Liberty Media, detentora dos Direitos da Fórmula 1, estão desenvolvendo negociações com o objetivo de criarem uma empresa única para administrar os dois negócios.

motogp-e-formula-1-debaixo-do-mesmo-guarda-chuvas

Esta semana o jornal Financial Times revelou que isso pode estar agora que um acordo para o detentor dos direitos da F1 comprar a MotoGP possa ser anunciado em breve.

O FT informa que as negociações estão em fase avançada e prossegue dizendo que a Liberty aparentemente avalia o portfólio da Dorna em 4 milhões de dólares. É uma quantia considerável, mas o guarda-chuva da Dorna cobre um número significativo de campeonatos de duas rodas e não apenas a MotoGP. Por esse dinheiro, a Liberty Media também conquistaria o Campeonato Mundial de Superbike, MotoE e os campeonatos juniores.

O FT prossegue dizendo que qualquer acordo desta magnitude provavelmente chamaria a atenção dos reguladores. A MotoGP e a F1 foram por vezes propriedade da CVC Capital Partners, embora a empresa de capital privado e de investimento tenha sido forçada a vender a MotoGP para lhe permitir comprar o Campeonato do Mundo de F1.

motogp-e-formula-1-debaixo-do-mesmo-guarda-chuvas

A notícia da aquisição ocorre depois que a Liberty Media adquiriu uma participação de mais de 90% da empresa de eventos e experiências Quint, avaliada em US$ 313 milhões. Essa empresa já é fornecedora de bilhetes e experiência para a MotoGP e, na altura do acordo, muitos presumiram que era o precursor de uma aquisição total da MotoGP.

Falando sobre a aquisição da Quint na época, o CEO da Liberty Media, Greg Maffei, disse:

“Estamos entusiasmados com a entrada da Quint na família Liberty e no fortalecimento de nossa posição no esporte e no entretenimento ao vivo. Brian Ruede, Brian Learst e sua equipe construíram um negócio inovador que proporciona experiências únicas ao consumidor nos eventos mais procurados do mundo. A Quint é uma empresa de alto crescimento com conversão de caixa gratuita atraente. Como parceira comercial da F1, a Quint comprovou sua experiência no desenvolvimento e vendas de produtos através da criação do programa F1 Experiences. Temos grande convicção na demanda por eventos premium ao vivo e trabalharemos com a administração da Quint para aprimorar as ofertas de F1 e levar os serviços da Quint a mais esportes”.

Fonte: Visordown

Moto Adventure, a Revista dos Melhroes Motociclistas.

Let’s go together!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui