MUV dispõe de um design contemporâneo e opera com energia limpa

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

MXF

A MXF Motors do Brasil, fabricante de motos e quadriciclos off-road, anuncia novo investimento na sua linha de veículos e lança o MUV Patinete Elétrico, que promete contribuir para a mobilidade urbana e o meio ambiente.

O MUV Patinete Elétrico da MXF dispõe de um design contemporâneo e opera com energia limpa. É ideal para usar no dia a dia por ser um produto que, além de oferecer diversão, também proporciona segurança, comodidade, conforto e, principalmente, praticidade. Isso porque o veículo pesa apenas 40 kg, possui carregador de tomada bivolt e sua estrutura é de aço carbono dobrável, o que possibilita ao condutor carregá-la facilmente para qualquer lugar, dentro do porta-malas de um carro, por exemplo.

“Com o grande problema de ineficiência na mobilidade urbana no País, o MUV Patinete é uma ótima opção pra quem gosta de praticidade no dia a dia, além de economia e consciência ecológica”, conta João Henrique Montani, proprietário da MXF Motors.

O veículo possui 1.4 CV de potência e pode ser utilizado por duas horas sem interrupções. Após, basta recarregar em qualquer tomada e sair andando novamente.

Adaptações

O MUV Patinete possui adaptação de altura, podendo ser utilizado também por crianças. Seu banco é regulável e pode ser até mesmo removido para que o condutor dirija de pé.

Para as crianças e iniciantes, há mais uma vantagem: o MUV Patinete atinge 40 Km/h, mas dispõe de um recurso para limitar a velocidade máxima a 20 km/h, podendo, assim, ser utilizada com mais segurança.

Modo de Economia Opcional

O veículo conta com regulagem nas opções esporte ou econômica. Assim, o condutor escolhe a potência que irá utilizar ma pilotagem. Ao acionar o botão, o modo econômico é ativado e apenas 75% da potência total do motor é entregue, resultando em economia de bateria. Já com o botão desativado, ela entregará toda a potência, atingindo uma maior velocidade, com maior torque.

FICHA TÉCNICA:

Motor: 1.000W

Bateria: 3 unidades de 12V/12Ah de chumbo ácido cada

Chassi: Dobrável em aço carbono

Rodas: 4” de alumínio

Pneus: CST para todo tipo de terreno

Freios: A disco e ventilados

Suspensão: Dianteira de molas com sistema de rolamento e traseira de amortecedores com molas

Chave de ignição: 2 chaves

Autonomia: Até 2 horas

Velocidade máxima: Até 40km/h

Carregador: Bivolt

Tempo de recarga: 6 a 8 horas para recarga total

Potência: 1.4 CV

Aceleração: Progressiva com punho de aceleração

Transmissão: Coroa, Corrente e Pinhão

Capacidade de carga: 100kg

Banco: Selim almofadado com regulagem de altura e ângulo, removível

Deck: Polietileno com lixa antiderrapante

Iluminação Luzes de LED frontal e traseira com luz de freio

Indicador de nível de bateria: 3 níveis

Sistema redutor de velocidade: Limita a velocidade máx. para 20km/h

Peso: 40kg

Buzina: Sim

Cores disponíveis: Branco, vermelho, preto com chumbo, preto com amarelo e preto com vermelho.

VEJA TAMBÉM: Nova moto MXF250RX 2018 promete revolucionar o mercado de motos off-road.