MXF250RX 2018, motocicleta de 250 cilindradas, promete revolucionar o segmento. A máquina não trocou só de nome: trocou tudo!
Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação
MXF250RX
A MXF Motors do Brasil acaba de lançar no mercado sua nova moto de 250 cilindradas na versão 2018: a MXF250RX, indicada tanto para lazer quanto para o uso em competições esportivas, como enduro e motocross.
Totalmente modificada, a nova MXF acrescentou um “X” em sua denominação original, com o objetivo de indicar as alterações técnicas realizadas na motocicleta, como a inclusão de componentes desenvolvidos de modo exclusivo. “Ganhou em potência, qualidade e eficiência. É uma nova moto!”, afirma João H. Montani, proprietário da MXF Motors do Brasil.
A moto pretende concorrer diretamente com grandes marcas nacionais na categoria 250 cilindradas e ganhar uma boa fatia do mercado, por ser uma opção premium aos pilotos brasileiros, com tecnologia de ponta e preço competitivo.
Visão detalhada
Leveza, boa ciclística e resistência são algumas das principais características da nova moto. Isso porque a motocicleta apresenta diversos componentes em alumínio de alta resistência e de baixo peso, sendo balança traseira, guidão cross bar, link traseiro, radiadores, mesas CNC, ponteira dimensionada, coletor de escape com bomber (+ 1CV de potência), manetes e pedais de freios, coroa, aros e cubos.
Para uma melhor performance, as modificações na MXF incluem também suspensão e amortecedores nas versões RX com ajustes de compressão e retorno. E as novidades não param por aí. Os pneus foram desenhados de modo exclusivo. Os plásticos, o carburador e a corrente de transmissão também ganharam evoluções.
Como características gerais estão: quadro em aço cromo-mobibdenio, motor 4 tempos com 4 válvulas refrigerado a água. Mantém 6 níveis de velocidade e potência de 28 CV com torque de 23 N.m, atingindo a velocidade máxima de 160 km/h. Sua partida é elétrica e a pedal kick starter e seus freios (traseiro e dianteiro) são hidráulicos a disco.
A MXF250RX vem com alguns acessórios premium: lanterna traseira em LED, painel de LED digital multifunção, com bateria de lítio (RX) de última geração, que confere durabilidade e redução de peso.
Preço sugerido: R$ 20.000,00.
FICHA TÉCNICA:
Quadro em aço cromo-mobibdenio de alta resistência
Motor 250 cc – 4 tempos, 4 válvulas, refrigerado a água
Câmbio 6 marchas
Potência máxima 28CV/9000 rpm
Torque máximo 23N.m./7000 rpm
Sistema de transmissão secundária corrente, coroa e pinhão
Ignição C.D.I.
Partida elétrica e pedal
Dimensões gerais C x L x A 2.160 x 830 x 1.300 mm
Entre-eixos 1.450 mm
Altura do assento 950 mm
Vão livre do solo 300 mm
Suspensão diant. invertida Fast Ace – Regulagens de compressão e retorno – 260 mm
Suspensão tras. monoamortecedor com links – Regulagens de Compressão e retorno – 260mm
Peso 107 kg
Freios (dianteiro / traseiro) hidráulicos a disco – Diâmetros não informados
Pneu (roda), dianteira 80/100-21 (1.60-21) Pneu (roda), traseira 100/90-18 (2.15-18)
Capacidade do tanque 9 litros
Capacidade do reservatório de óleo 1.1 litro
Capacidade de carga 150 kg
Velocidade máxima 160 km/h
VEJA TAMBÉM: MXF Motors lança novos quadriciclos versões 2018.