A experiência de curtir o universo das motocicletas é incrível, porém ela deve ser feita sempre aliado a segurança do condutor

POR GUILHERME DERRICO
FOTOS: DIVULGAÇÃO

Sempre preocupado com a sua segurança, Moto Adventure foi ouvir os especialistas da Pirelli para saber um pouco mais sobre algumas dicas fundamentais para uma pilotagem adequada. A decisão de pegar sua moto e pilotar pelas ruas e estradas do Brasil sempre exige precauções importantes. Isso acontece porque no trânsito, ao dividir espaço com outros veículos, as motos são mais suscetíveis a acidentes.

Em um bate-papo descontraído, falamos com Eduardo Zampieri, Avaliador de Performance de Novos Produtos da Pirelli, que deu o seu recado: “A instrução mais importante que os motociclistas devem ter em mente, além de usar bons equipamentos de segurança e verificar as condições mecânicas da moto, é o uso correto dos freios. As estatísticas comprovam que a maior parte dos acidentes acontecem por ineficiência da frenagem. Saiba que o principal freio de uma moto é o dianteiro, ele é o responsável por pará-la com mais eficiência. O traseiro, por sua vez, também é importante, porém ele serve durante 90% das vezes mais como complemento e auxilia no equilíbrio do veículo. Acostume-se a utilizar os dois, porém com maior ação no dianteiro”, diz Zampieri.

Com a ajuda do especialista, listamos 5 dicas de pilotagem e segurança para que você aproveite com mais tranquilidade a sua querida “motoca”. Confira:

– Faça revisão da moto periodicamente;

– Calibre e verifique os pneus ao menos uma vez por semana;

– Confira sempre o balanceamento das rodas;

– Trafegue com faróis acesos para melhorar a visibilidade, mesmo durante o dia;

– Atenção à superfície: buracos e ondulações podem causar acidentes.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here