Piloto começou bem a temporada 2018 em busca do bicampeonato do Brasileiro de Rally Cross Country

POR REDAÇÃO
FOTOS: DONI CASTILHO/DFOTOS – CADU ROLIM – DOUGLAS FAGUNDES

A etapa inicial do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que aconteceu no último sábado e domingo, dias 10 e 11, na cidade de Conceição do Mato Dentro, interior mineiro, foi um bom exercício de retorno às competições para o atual campeão da categoria quadriciclos, Geison Belmont. O piloto garantiu o título do Rally Minas Brasil, com o tempo de 11h20min19s.

Os dois dias de provas realizadas em percurso com um total de 231 quilômetros marcaram uma bravíssima e acirrada disputa que exigiu bastante técnica dos 93 inscritos nas motos, quadriciclos, UTVs e carros. “Venci a prova do sábado e por um contratempo mecânico não consegui completar os 75 quilômetros da etapa deste domingo”, contou o competidor, que comandou o quadriciclo Can-Am Renegade 1000cc.

O trajeto passou por uma região montanhosa deslumbrante de Minas Gerais e entre os obstáculos foram: erosões, trial, riachos, subidas, curvas e descidas acentuadas. A lama e piso escorregadio foram os grandes desafios da prova inédita. “Vamos seguir em evolução e aperfeiçoamento da nossa performance com o nosso maior objetivo para o ano que é o bicampeonato e o Rally dos Sertões em agosto”, completou Belmont.

A próxima disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será o Rally Poeira (3ª e 4ª etapas), nos dias 23, 24 e 25 de março, em Araçatuba/SP e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será o RN1500 (3ª a 6ª etapas), nos dias 11 a 15 de abril, no Rio Grande do Norte.

VEJA TAMBÉM:

https://motoadventure.com.br/rodrigo-khezam-vence-primeira-etapa-do-brasileiro-de-rally-baja/

https://motoadventure.com.br/dobradinha-honda-tunico-maciel-e-dario-julio-sao-campeoes-do-rally-cerapio-2018/

https://motoadventure.com.br/31a-edicao-rally-cerapio-o-melhor-cerapio-de-todos/

https://motoadventure.com.br/rally-dos-amigos-veni-vidi-vici/

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here