A icônica alemã deve ganhar potência e cilindrada. Estas são as primeiras imagens do que deverá ser a nova BMW R 1300 GS
A BMW Motorrad parece estar levando cada vez mais a sério a questão da potência no segmento big trail. Rivais como a Ducati Multistrada V4 e a KTM 1290 Super Adventure atingem um patamar superior em termos de potência e, para manter a competitividade, a BMW Motorrad prepara-se para lançar uma nova geração da aclamada GS em 2022.

Analisando as imagens flagradas, pudemos notar algumas mudanças no motor, que aparece sempre coberto. Isso indica uma provável adoção do sistema de refrigeração 100% por líquido, permitindo incremento de potência. Segundo o site portugês “andar de moto”, a nova versão será batizda de R 1300 GS, o que indica um aumento de cilindrada além da mudança na refrigeração. Para alcançar as rivais, a moto precisa passar dos 150cv, o que não seria muito difícil com essas alterações.
Os dois radiadores escondidos pelas carenagens que servem de cobertura do depósito de combustível indicam que a refrigeração líquida integral será mesmo uma realidade e as capas nas cabeças dos cilindros, caso estes fossem arrefecidos a ar, iriam impedir a correta refrigeração do motor. A BMW Motorrad pretende esconder ao máximo os detalhes da unidade de desenvolvimento vista nos primeiros testes de estrada .

A fabricante ainda cobriu partes do quadro e subquadro. Os painéis pretos contam com o quadro e subquadro desenhados em branco. Uma forma da marca alemã esconder o que alterou nestes componentes e também de impedir a imprensa e os fãs da GS de conseguirem imaginar o que se esconde debaixo destas coberturas.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s Go Together!