Panigale 959: O “xodó” da Ducati

Toda a esportividade da marca italiana com características bem peculiares

Texto: Guilherme Derrico
Foto: Flickr/Hoge Asdf

Ducati 959 Panigale

Com DNA de superesportiva, a 959 Panigale confirma as características dos modelos maiores 1199 Panigale e 1299 Panigale, onde a ciclística é um dos grandes destaques. A unidade de transmissão de 955 cm3 de cilindro duplo em “L” vem com um novo comprimento do curso e outras inovações que resultam numa curva de torque que impressiona e garante potência máxima de 157 hp a 10.500 rpm. De ajuste calculado, a 959 Panigale é a primeira Superquadro a obter a homologação no Promot 4.

O motor é macio e foi projetado para conferir ao piloto uma experiência de pilotagem cotidiana mais prazerosa. A motocicleta tem silhueta que deriva da 1299 Panigale: carenagem dianteira, traseira e farol foram todos remodelados e ressaltam o know-how da família.

VEJA TAMBÉM: Too hot! 1199 Panigale S customizada.

Com tecnologia de gente grande, o novo modelo traz o Ducati Quick Shift (DQS), também a tecnologia de modos de pilotagem incluindo Ride-by-Wire, ABS Bosch de estágio triplo, controle de tração Ducati (DTC) e controle de frenagem do motor (EBC). A 959 possui três modos de pilotagem disponíveis: Race, Sport e Wet.

Encontre a concessionária Ducati mais próxima de você.

DEIXE UMA RESPOSTA