Português da equipe oficial Honda Racing quase fica sem combustível

Texto: Redação
Foto: Divulgação

Campeonato Brasileiro de Motocross

O piloto português Paulo Alberto, da equipe oficial Honda Racing, venceu neste sábado (25) a bateria extra do Campeonato Brasileiro de Motocross, válida pela sexta e penúltima etapa, realizada em Campo Grande (MS).

Com a vitória, o português chega à terceira colocação na classificação geral, com 165 pontos, empatado com Eduardo Lima, que estava 9 pontos à frente e chegou em quinto na bateria. Para vencer, Paulo Alberto teve que chacoalhar a moto nos metros finais da prova para ‘buscar’ as gotas finais de gasolina. Ele venceu de ponta a ponta.

O piloto de 27 anos, natural da cidade de Leiria, largou na frente e deixou os adversários para trás. Com bom ritmo, na metade da prova estava a 9s do oponente mais próximo. No fim, abriu ainda mais vantagem e conquistou o primeiro lugar com 34min31s682, e 32s à frente do espanhol Carlos Campano, segundo colocado.

Campano mantém a liderança do campeonato, agora com 202 pontos. Jetro Salazar, da Escuderia X, apoiada pela Honda, é o vice-líder, com 187. O equatoriano estava na quarta posição, mas no fim da prova ficou sem combustível e terminou em sétimo.

Hector Assunção, da Honda Racing, correu com dor nas costas, disputou a bateria com garra e foi o quarto. Na classificação geral está em sexto.

Lucas Dunka, da Escuderia X, foi o oitavo na bateria deste sábado. No geral é o nono.

VEJA TAMBÉM: Eric Granado é campeão do Superbike Brasil.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here