Programa DRE, da Ducati, desembarca no Brasil com dois módulos: Safety e Racetrack

POR: JAN TERWAK

FOTOS: MARIO VILLAESCUSA

O programa DRE – DucatiRiding Experience – já tem uma ampla bagagem internacional. Surgido na Itália, o curso vem formando motociclistas desde 2003. A contagem já passa de 10 mil pilotos formados pela Ducati. A ação estreou no Brasil na pista do Haras Tuiuti, em São Paulo (SP), com o módulo Safety. A Revista Moto Adventure foi convidada a participar do curso.

O grupo de instrutores é qualificado e muito experiente em termos de pilotagem (todos passaram pela escola da Ducati). Um dos pilotos é Leandro Mello, adepto das mais variadas modalidades de motociclismo e que sabe como passar diferentes técnicas e experiências na pista. O quadro de instrutores da DRE ainda é formado por Eduardo Tostes, Fernando Alcazar, Fernando Souza e Francis Vieira (todos instrutores da Motors Company).

ATENÇÃO ESPECIAL

O curso é dinâmico e cada aluno recebe atenção especial dos instrutores. No módulo Safety, o foco é a segurança do motociclista. Fizemos exercícios com a técnica de contra-esterço, frenagem de emergência, trocas rápidas de direção, posicionamento em curvas, frenagem em curvas, slalom, direção do olhar e outras técnicas. Ao término do curso, a pista do Haras Tuiuti estava disponível para uma sessão de treino livre. Um detalhe que me chamou a atenção foi a disponibilidade dos professores, sempre corrigindo os erros de pilotagem em cada exercício.

Lembrando que os cursos são realizados com motos da própria Ducati. No módulo Safety, o aluno acelera os modelos da família Monster, Multistrada e a Supersport S. Já no Racetrack (voltado à pilotagem esportiva), o aluno tem à sua disposição as motos da família Panigale. A agenda para 2019 já está definida. Os cursos Safety ocorrerão sempre no Haras Tuiuti, enquanto os de Racetrack percorrerão São Paulo, Paraná e Goiás. Ambos têm duração de um dia e são comercializados online, no site: www.dreducati.com.br

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here