POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A temporada 2019 do Campeonato Mundial de Motovelocidade está aberta! Depois de um início de ano extremamente positivo para a KTM Racing no off-road, agora é a vez dos pilotos de asfalto acelerarem. Em um projeto ambicioso, os primeiros testes oficiais da temporada 2019 iniciaram em fevereiro. Os pilotos ainda retornam a Mattighofen (sede da KTM na Áustria) para a apresentação oficial à imprensa.

CATEGORIA MOTOGP

Na equipe Red Bull KTM Factory Racing, Pol Espargaró compete pelo terceiro ano, ao lado do novo integrante, Johann Zarco, ex-campeão mundial de Moto2. Miguel Oliveira, que é o primeiro piloto KTM a subir da categoria Moto3 para Moto2, e, finalmente para a MotoGP, compete ao lado de Hafizh Syahrin, na equipe satélite Red Bull KTM Tech 3. Além deles, Mika Kallio e Dani Pedrosa formam a dupla de testes da equipe.

CATEGORIA MOTO2

Com a principal regra de ser uma marca única fornecedora de motores a todos os competidores, as equipes são: Red Bull KTM Ajo, com Brad Binder e o estreante Jorge Martin, e a Red Bull KTM Tech3, com Philipp Öttl e Marco Bezzecchi.

CATEGORIA MOTO3

O talentoso Can Öncü, que chegou recentemente à categoria após vencer o Red Bull MotoGP Rookies Cup, compete pela Red Bull KTM Ajo. A KTM investe em todo caminho no Grand Prix, que começa no Red Bull Rookie Cup, progride para Moto3, em seguida a Moto2 e chega à categoria rainha, a MotoGP.

A primeira rodada da temporada 2019 está marcada para o dia 10 de março, no Qatar.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here