Com a extensão da parceria, a união, que começou em 2004, terá uma colaboração de 20 anos ao motociclismo

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A Pirelli foi confirmada pela Dorna WorldSBK Organization como fornecedora oficial de pneus para todas as categorias do Campeonato Mundial de Superbike MOTUL FIM até o fim da temporada 2023. De acordo com o organizador da competição e com a FIM, a Federação Internacional de Motociclismo, a empresa italiana de pneus estendeu o atual contrato de fornecimento, que iria expirar em 2020, por mais três temporadas.

A Pirelli, em acordo com a Dorna e a FIM, também anuncia que, a partir de 2020, todas as categorias do Campeonato WorldSBK usarão exclusivamente pneus slicks DIABLO Superbike. Isso significa que, a partir da próxima temporada, WorldSSP e WorldSSP300 e a recém-nascida Yamaha R3 bLU cRU European Cup também terão a tecnologia do principal produto da linha Pirelli, que substituirá o pneu DIABLO Supercorsa SC usados nessas classes.

“Eu acompanho este campeonato pela Pirelli desde o início de nossa aventura como fornecedor de pneus únicos para todas as classes. Estou satisfeito com essa renovação porque nos permitirá continuar trabalhando para oferecer aos pilotos, assim como a todos os motociclistas do mundo, o melhor desempenho possível nos pneus de corrida de motocicletas. A partir do próximo ano, com a troca de pneus slicks para todas as categorias, veremos melhoras significantes de performance. Em particular, o WorldSSP certamente se beneficiará de alterações no perfil frontal, com compostos e estrutura novos, enquanto a nova medida traseira 190/60 trará a classe para o desempenho das Superbikes de alguns anos atrás. O uso de pneus slicks ajudará a não provocar o desgaste do pneu em sessões matinais historicamente mais frias, graças também ao desenvolvimento de um composto traseiro SC2 dedicado que será alterado com o SC1”, diz Giorgio Barbier, diretor de motorsport de motocicletas da Pirelli,

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS:

Veja Também