Equipe assume o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country desse ano

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação/Sanderson Pereira

RN 1500

A 19ª edição do RN 1500 foi quente, tanto no sentido literal em função do clima do Rio Grande do Norte, quanto pelas disputas, que não foram poucas! Na edição 2017 do RN 1500, um dos mais difíceis rallys do país – que aconteceu de 6 a 9 de abril –, a largada aconteceu na cidade do litoral potiguar São Miguel do Gostoso e terminou em Currais Novos, no sertão. Nos quase 700 quilômetros de especiais, os participantes se depararam com obstáculos e terrenos variados – que é a marca registrada Rally RN 1500.

O RN 1500 é válido pela 1ª, 2 ª e 3ª etapas Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e foi supervisionado pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, reunindo os melhores pilotos e navegadores da atualidade. Divididos entre as categorias carros, motocicletas, UTVs e ATVs, foram aproximadamente 100 participantes. Para muitos deles, a competição é ideal para não só treinar, como para preparar seus veículos para o Rally dos Sertões, que acontecerá entre os dias 19 e 26 de setembro.

Entre os UTVs, a Polaris se destacou, conquistando vitórias e importantes posições na competição. Um bom exemplo disso foi na categoria Production – UTV Aspirado, que com o Polaris RZR XP 1000, faturou as seis primeiras posições. Quem levantou o troféu no lugar mais alto do pódio foi a dupla de piloto e navegador Heronaldo de Andrade II e Jefferson Nobre, seguidos na segunda colocação por Elson Cascão e Claudia Grandi, e Carlinhos Ambrósio e Cadu Sachs em terceiro lugar. O quarto, quinto e sexto lugares foram conquistados respectivamente por Higor Gontijo e George Torres, Alexandre Queralves e Reinaldo Ferreira e Adolfo Sponquiado e Willians Pacifico.

Na UTV Super-Production, correndo com um Polaris RZR Turbo, Leonardo Beleza e seu navegador Rogerio Almeida faturaram o segundo lugar, com tempo total de prova de 7:23:19, a apenas 15 minutos do líder. Em terceiro lugar, também ao volante de um Polaris RZR Turbo, ficou com Fernando Silva e sua navegadora Luana Buscaroli. Vale citar que o quinto e sexto lugar também foram conquistados pela Polaris com Marcelo Luiz Freitas e Breno Ferreira, e Mateus Sales e Ariel Macari, respectivamente.

Já na UTV Turbo, Gustavo “Tatá” Xavier e seu experiente navegador Deco Nuniz, conquistaram a vitória na categoria mais disputada entre os UTVs. Com este resultado, a dupla coloca a Polaris na liderança da categoria UTV Turbo no Campeonato Brasileiro de Cross Country.