Programa Direção Segura autua 77 motoristas em sete cidades no fim de semana

Blitze de fiscalização da Lei Seca foram realizadas entre a noite de sexta-feira (4) e a madrugada do último domingo (6). Ao todo, 1.346 veículos foram fiscalizados

Texto: Redação
Foto: Divulgação 

Programa Direção Segura

O Programa Direção Segura autuou 77 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas entre a noite de sexta-feira (4) e a madrugada do último domingo (6). As blitze ocorreram em sete cidades: Caçapava, Cotia, Miracatu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Paulo e Tupã. Ao todo, foram fiscalizados 1.346 veículos.

No total, 77 condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro (popularmente conhecido como bafômetro). Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Dezoito desses motoristas, além da multa e da suspensão, também responderão na Justiça por crime de trânsito por apresentarem índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou por terem a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

VEJA TAMBÉM: Saiba os procedimentos para pilotagem em grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA