O piloto está próximo dos títulos das categorias VX1, VX2 e 230cc Pró. A Disputa aconteceu no último fim de semana, em Campina Grande do Sul (PR)

POR: REDAÇÃO
FOTOS: RAFAEL SCHWARTZ

O piloto paranaense Rafael Faria venceu as categorias principais na quinta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. O evento foi marcado por gates cheios e disputas de tirar o fôlego. O evento é válido também pela abertura do Sul-Brasileiro e sexta rodada do Estadual, e foi realizado no fim de semana, dias 29 e 30 de setembro, em Campina Grande do Sul (PR).

Na VX2, Faria ganhou de ponta a ponta. Na VX1, o piloto largou em segundo, mas rapidamente assumiu o primeiro lugar, não dando chance para seus rivais. Na categoria 230cc Pró, ele teve que abandonar devido a falhas mecânicas.

Seu desempenho foi bastante comemorado. “Estou muito feliz com as vitórias! Fiz corridas consistentes do começo ao fim, sigo na liderança e ainda mais próximo dos títulos. Agora é manter o foco”, afirma o piloto.

Disputa foi realizada em Campina Grande do Sul (PR)

Quem também se destacou ao vencer mais de uma prova foram os atletas Marcos Dário, o mais rápido na Força Livre Nacional, VX3 Especial e VX3 Nacional, e Alex Júnior, primeiro colocado na 230cc Pró e TR100F Adultos.

Os demais ganhadores foram: Pietro Piroli – 65cc, Otávio Pedro da Silva – 85cc, Willian Heinen – Street 20cc, Mauro Brazaca Júnior – Intermediária Especial, Gabriel Silva – Intermediária Nacional, Pedro Miguel Alves – TR50F, Mateus Bonetti – TR100F, Brunna Avila – VXF Especial, Mozara Bittencourt – VXF Especial, Rodrigo Tajes – VX4 Especial, Marcio Lago – VX4 Nacional e Marcio Batista – VX5.

O Brasileiro terá sua final nos dias 1 e 2 de dezembro, na cidade de Tapejara (RS), enquanto o Paranaense se encerra em 3 e 4 de novembro, na Lapa. Já o Sul-Brasileiro tem sua segunda etapa programada para 20 e 21 de outubro, em Agronômica (SC).

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here