Jovem de 16 anos garante título por antecipação na categoria intermediária do SuperBike Brasil
Texto: Redação
Fotos: Divulgação
SuperBike Brasil
Rafael Rigueiro, jovem talento de 16 anos, que defende as cores da Pitico Race Team, garantiu neste final de semana, por antecipação, o título na categoria 600 SuperSport Stock, no SuperBike Brasil. O autódromo de Goiânia foi palco de belas disputas, válidas pela sétima etapa da temporada 2017. Rigueiro fez uma temporada impecável e colocou as mãos no troféu de campeão, com uma etapa de antecipação.
Apesar do sucesso deste ano na SuperBike, e do fato de ter feito seu primeiro contato com o mundo da velocidade com uma mini MotoCross que ganhou de presente dos pais aos 5 anos, o início da carreira no esporte a motor aconteceu no kart.
Rigueiro deu início a sua carreira em 2011, ao participar do Campeonato Paulista de Kart, e seguiu na modalidade até 2015. Nos anos em que esteve envolvido com o kart, foi subindo de categoria a cada ano, mas, um convite para integrar a categoria Honda Junior Cup no SuperBike Brasil, em 2015, fez o menino migrar para a motovelocidade.
“Corri 7 anos de kart, sendo campeão de alguns campeonatos. Mas, percebi que essa não era minha real paixão, quando participei da seletiva para Honda Júnior Cup. Após a seletiva descobri que a motovelocidade era o meu lugar. Me senti realizado!”, explica Rafael Rigueiro.
Primeiros passos
Em seu primeiro ano na categoria Honda Junior Cup, Rafa esteve presente em todos os pódios, e ainda venceu a última etapa, o que lhe rendeu o vice-campeonato em 2015. Com o bom desempenho em seu ano de estreia, em 2016, encarou um novo desafio na motovelocidade: disputou a Copa Honda CBR 500R nas categorias Light e Junior, e novamente não desapontou, conquistando o título em ambas às categorias.
E neste ano, as vitórias não cessaram: Rafael começou o ano vencendo a prova das 100 Milhas de Motovelocidade, que integra as “500 Milhas de Motovelocidade”. “Fiz uma temporada impecável. Treinei bastante, estive todo tempo focado no meu objetivo e respeitei meus adversários. Isso tudo foi um conjunto que me ajudou a conquistar este campeonato por antecipação.”, comemora Rigueiro.
O título veio após duas vitórias neste final de semana. Uma no sábado (21) e a outra no domingo (22). “Fui para pista cauteloso, pois sabia que o título estava em jogo. A moto estava muito bem acertada, e agradeço muito a toda minha equipe PRT, por todo apoio. Este título também é deles, do meu chefe de equipe, dos mecânicos, da minha família e patrocinadores. Sem eles nada disso seria possível.”, completa Rigueiro.
O último desafio da temporada ainda não tem data e local marcado, pois com a pista de Interlagos fechada, a organização precisará alterar o calendário.
VEJA TAMBÉM: Viagem de moto por Alemanha, Áustria, Itália, Liechtenstein e Suíça.