As equipes finalizam a preparação, e a concentração da prova será na Praça dos Três Poderes em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, na largada e na chegada. O roteiro inclui duas pernoites no Tocantins

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A 5ª edição do Rally Jalapão / Sertões Series, que será disputada na próxima semana, bateu o recorde de inscritos. No total, até o momento, são 91 veículos registrados entre as categorias carros, motocicletas, quadriciclos e UTVs. A prova será realizada de 05 a 09 de junho, com largada será em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, passando por Dianópolis e São Félix, no Tocantins, sendo 90% de percursos inéditos. As inscrições permanecem abertas e podem ser realizadas no site: www.rallyjalapao.com.br.

Para Leandro Torres, campeão dos Sertões 2017, campeão do Dakar 2017 e 3º lugar no Dakar 2016, disputar o Rally Jalapão é muito motivante. “A expectativa toda está voltada para o desafio. Com certeza, passaremos pelos trechos mais temidos do rali nacional. destaca o piloto paulista, que terá como navegador João Arena.

A PROVA

A movimentação da caravana começará na quarta-feira, dia 5 de junho, com a abertura da secretária de provas e vistorias dos veículos. O local escolhido é a Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães (BA). Na quinta-feira, 06, além de inúmeras atividades esportivas que estarão acontecendo em paralelo na cidade com o Oeste Cup, haverá o prólogo às 13h e a largada promocional do Rally Jalapão/ Sertões Series às 20h.

De lá, os participantes só saem na sexta-feira, 07, a partir das 8h, para a largada da primeira etapa com destino à Dianópolis (TO). No sábado, 08, seguem para segunda etapa para pernoite em São Félix (TO) e, a terceira etapa será com retorno à Luís Eduardo Magalhães (BA). A cerimônia de premiação para as categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros será na Praça dos Três Poderes a partir das 21h.

Veja Também