Road Hammers – Moto Clube do Egito

Um amor insaciável pelas estradas na terra dos faraós

POR CLAUDIA TERRA

FOTOS E VÍDEO: ROAD HAMMERS EGYPT

O ROAD HAMMERS é moto clube egípcio composto por membros de todas as esferas da vida que pilotam todas as marcas e modelos de motos. Seu objetivo é fazer novos amigos, planejar passeios e eventos de motocicleta. É uma família biker que dá à comunidade de motociclistas uma imagem de cidadãos respeitáveis e ao mesmo tempo retribui participando e planejando a captação de recursos para instituições de caridade locais durante todo o ano.

O Road Hammers pilota sempre priorizando a segurança. Os participantes têm a oportunidade de estarem em uma família que nunca deixa um piloto para trás! Os motociclistas que participam do Road Hammers devem seguir as regras de pilotagem e as dicas dos condutores mais experientes. “Participamos de muitos eventos de caridade, compartilhamos eventos para doação de órfãos, ajudamos hospitais de câncer para crianças. Os fundadores são um grupo de famílias que começou a trabalhar para este clube desde o início de 2011, quando tinha 10 membros, e agora já somos 80 membros, porém tratamos todos como fundadores, pois eles compartilham dos mesmos objetivos e responsabilidades. Temos 80 participantes oficiais e quase 10 convidados se juntando ao clube. Esperamos chegar a 100 membros em breve e teremos Hammers em todo o Egito”, diz Mohamed El Gendy, presidente do clube.

O moto clube aceita diferentes modelos e marcas de motos, mas não menos que 1300 cc. No clube há motocicletas Honda, Suzuki, Harley-Davidson, Triumph, Kawasaki, Yamaha e o Big Monster BOSS HOSS. O clube tem ótima relação com outros moto clubes e grupos. Sempre participa dos eventos do HOG e festas de outros clubes. Conheça outros clubes do Egito Arábia Saudita e outros. (https://motoadventure.com.br/category/in-english/).

O Road Hammers aceita mulheres como membros ativos no grupo. “Sim aceitamos, já temos mulheres motociclistas amigas que viajam conosco às vezes, mas ainda não são membros”, diz Mohamed El Gendy. E no clube há membros com tatuagens reais, algo que está se tornando natural no país e região entre os bikers.

Em outubro o grupo sempre celebra o seu aniversário de fundação com uma grande festa que, neste ano de 2019 reuniu mais de 35 moto clubes e grupos do Egito, países próximos, o que totalizou quase 1000 motociclistas que se reuniram nesta celebração de 8 anos na sua cidade sede, no Cairo. Um evento somente para motociclistas: “O evento começou ao meio-dia e durou até a noite com música ao vivo e eletrônica, com estilos entre rock, jazz e nossa música original, é claro! Nós, Road Hammers, sempre buscamos reunir e compartilhar eventos. Existem muitos aniversários de clubes, eventos turísticos e de caridade que são organizados durante todo o ano e que os Hammers sempre participam. O melhor momento para rodar de moto no Egito é durante os finais de semana e o horário é diferente, pois geralmente são passeios noturnos no verão e pela manhã no inverno. Os melhores lugares são as rodovias entre (Cairo-Alexandria), (Cairo-Ain Soukna), que são os passeios usuais, além da rota entre o Cairo e o Mar Vermelho (Hurghada), o Cairo e Aswan no sul do Egito, e a rota entre Cairo – Sinai por serem bem longos. Anualmente há um evento grande próximo das pirâmides”, diz o presidente.

Mohamed El Gendy é motociclista experiente e ama a sua Suzuki Boulevard M109R, mas teve sua primeira ainda moto sem saber pilotar. “Minha primeira motocicleta foi uma Honda Steed 600 cc, eu a comprei, embora não soubesse nada sobre pilotagem. Comprei e não sabia como levá-la para casa, até ligar para meu amigo, que me ajudou com isso. Agora eu tenho meu bebê adorável com 8 anos de relacionamento, uma Suzuki Boulevard M109R. Também tenho a Kawasaki Voyager 1700, a Kawasaki Concours 14 para alguns passeios suaves e a Suzuki Hayabusa para momentos de adrenalina”, diz Mohamed.

Mas, antes de descobrir o amor pelo motociclismo, o presidente do Road Hammers já tinha uma paixão por um dos veículos de maior personalidade e querido entre loucos por máquinas carburadas: o Fusca, um ícone da Volkswagen que encantou e ainda seduz muitos entusiastas em todos os continentes. O fusca está muito vivo no Egito, com clubes de Fuscas e eventos de carros antigos semelhantes aos que temos no Brasil e outros países. “O Fusca é como meu primeiro amor. Sou membro do clube de Fusca. Aqui no Egito temos um grande clube de Fusca chamado Masr Beetle Club que está organizando reuniões e passeios ao estilo que nós motociclistas fazemos. Eu participei do evento Vintage Wheels Egypt de 2018 e meu Fusca foi aceito pelo comitê para participar do show, e toda a minha família Road Hammers também participou com as motocicletas. Temos 3 ou 4 caras do Road Hammers que também são membros do clube do Fusca”.

“Eu gosto de motores em geral. Gostei do som do motor resfriado a ar, e o próximo plano é ir para a Harley-Davidson. Eu amo a Road King. Meu grande sonho como motociclista é organizar um grande passeio pelo Oriente Médio. Fiz muitas viagens a Sharm Elsheikh (sul de Sinai) e Hurghada (Mar Vermelho), que são quase 500 km, a viagem mais longa foi Aswan Ride (sul do Egito) com mais de 900 km em que o Hammers foi o primeiro grupo a fazer no país, infelizmente, eu perdi a oportunidade, mas  farei  da próxima vez, em breve.  Eu sei que o Brasil terá uma corrida de MotoGP novamente no Rio de Janeiro em 2022, também sei que o Brasil é um país conhecido por sediar corridas de moto, nunca participei de eventos como esses, mas estou disposto a fazer se houver uma chance”, diz Mohamed.

Ele está sempre viajando para vários continentes para rodar de motocicleta e a América do Sul está nos planos para 2020. Os Road Hammers gostam de confraternizar, mas é um grupo que celebra principalmente os amigos que amam rodar e dão vida ao verdadeiro sentido de ser motociclista, com alegria, respeito e segurança a bordo de suas belas máquinas.

Eles sempre realizam uma longa viagem a cada trimestre a uma distância de 300 km e uma ou duas viagens anuais a uma distância de mais de 500 km, todos juntos. Alguns membros também viajam a outros continentes para rodar de moto. O Egito é um país de muitas belezas, mistérios e também um local próspero para o motociclismo, com ótimas pessoas, lugares, belas estradas e lindas paisagens para serem descobertas e contempladas pilotando uma bela motocicleta, ao lado dos amigos.

LINKS:

https://www.facebook.com/ROAD.HAMMERS/

https://motoadventure.com.br/category/in-english/

https://entusiastaadventure.blogspot.com

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

VEJA O VIDEO:

*Cláudia Terra é jornalista, motociclista e amante do universo Harley-Davidson. Para segui-la, acesse o blog:

You don't have permission to register