“Estou preparado física e psicologicamente para vencer novamente”, afirma Valcézia

Próxima etapa do campeonato será dia 28 de maio

Texto: Redação
Fotos: Gilmar Rose/VGCOM

 

SuperBike Brasil

Após estrear com vitória na etapa de abertura do SuperBike Brasil, Jefferson Valcézia (#99) parte para a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade com a missão de manter a liderança em sua categoria, a SuperSport Pro Amador. Bastante seguro, o piloto da equipe Tecfil Racing Team afirma estar preparado física e psicologicamente para voltar a ocupar o degrau mais alto do pódio. E caso repita o desempenho obtido na 1ª etapa, terá todos os motivos para ser o mais rápido novamente. “Fiz uma corrida perfeita, de superação, onde consegui atingir meu objetivo que era ser o primeiro lugar”, diz Valcézia.

Jefferson Valcézia

Piloto da cidade de Osasco (SP), Jefferson Valcézia tirou o máximo de sua Kawasaki Ninja ZX-6R e se classificou para o grid de largada na segunda posição da Pro Amador – 11ª marca no geral, o que inclui os competidores da categoria Pro. Sem cometer erros, Valcézia tomou a liderança de Leandro Esposito (#32), da Pitico Race Team, para receber a bandeira quadriculada em primeiro e comemorar a vitória.

Título é a meta

Com o resultado conquistado na etapa de abertura, prova realizada no dia 23 de abril no Autódromo de Interlagos, Jefferson Valcézia somou seus primeiros 25 pontos e deu início ao grande objetivo de ser campeão Brasileiro da SuperSport Pro Amador.

Finalizado este primeiro passo, o piloto segue ainda mais confiante para o próximo desafio da competição. A 2ª etapa volta a ser disputada em Interlagos, desta vez nos dias 26, 27 e 28 de maio. “Estou muito feliz com o desempenho da minha moto. A equipe têm me dado toda a segurança com seu ótimo trabalho. E agradeço também a todos os meus apoiadores, que graças ao auxílio deles permite que eu possa continuar correndo”, completa.

VEJA TAMBÉM: Grandes nomes da motovelocidade se reúnem em palestra do SBK.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA