Largando em 14º, o piloto nove vezes campeão mundial fez uma corrida de recuperação, ultrapassou oito oponentes e chegou em 6º lugar

POR REDAÇÃO

FOTOS: YAMAHA RACING

O resultado da classificação para a etapa austríaca da MotoGP, um 14º lugar, a princípio poderia minar os ânimos de Valentino Rossi, mas o que se viu no GP disputado no dia 12 de agosto foi uma corrida de recuperação do nove vezes campeão mundial. Apesar de inúmeras dificuldades, Rossi cruzou a linha de chegada na 6ª colocação, enquanto que seu companheiro de equipe, Maverick Viñales, que largou em 11º, chegou em 12º lugar.

Com o resultado da etapa na Áustria, Rossi permanece na segunda posição na classificação do campeonato, com 59 pontos de distância do primeiro colocado. A Yamaha detém o terceiro lugar no Campeonato de Construtores depois da corrida em Spielberg, com uma margem de 53 pontos para o primeiro, enquanto a Equipe Movistar Yamaha de MotoGP está agora na terceira posição da tabela, com uma diferença de 12 pontos da segunda colocada.

O MotoGP de volta à ativa entre os dias 24 e 26 de agosto, quando acontecerá o GP da Grã-Bretanha, disputado no Circuito de Silverstone.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here