Com o resultado da terceira etapa, o piloto da Yamaha fica a apenas 3 pontos da liderança do campeonato

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A terceira etapa da temporada 2019 de MotoGP, disputada no último fim de semana no Circuito das Américas (COTA), no Texas, Estados Unidos, teve um ótimo desfecho para a Yamaha. Valentino Rossi, piloto da Equipe Monster Energy Yamaha MotoGP, mais uma vez deu um show de pilotagem! Ele que já havia se saído bem nos treinos classificatórios, largou em segundo lugar. Apesar da boa posição no grid, Rossi sabia que as disputas seriam acirradas e que para brigar pela vitória, deveria impor um forte ritmo desde a largada.

E assim o fez. Sofrendo constantes “ataques” de Cal Crutchlow, Rossi se manteve calmo e focado na busca de Márquez, que seguia na liderança. Com a queda de Crutchlow, o piloto da Yamaha pode forçar ainda mais seu ritmo, e assim pressionar Márquez.

Na última volta, o italiano conseguiu tirar a vantagem que o separava de Rins, mas já não havia chances de um ataque pela liderança. Ele cruzou a linha de chegada em segundo, a apenas 0,462s do vencedor.

Com os resultados da etapa disputada no Texas, Rossi sobe para a 2ª posição no campeonato, com 51 pontos e uma diferença de 3 para o líder. A Yamaha está em segundo lugar na classificação de construtores, e a Monster Energy Yamaha MotoGP também é a segunda nas classificações da equipe.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também