Royal-enfield-himalayan-ganha-novas-cores-na-europa-moto-adventure

São três novas opções que serão disponibilizadas no Velho Continente: Rock Red, Gravel Grey e Lake Blue. Por aqui, ainda não há confirmação desta atualização.

Desde que foi lançada por aqui em janeiro de 2019, a Royal Enfield Himalayan tem demonstrado que está agradando a uma parcela cada vez maior de brasileiros que curtem o segmento das trails.

De acordo com o relatório de fevereiro deste ano da Fenabrave, a moto ocupa a quarta posição do ranking entre as maxitrails, tendo sido a única que apresentou crescimento entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano (11,27%).

Agora, a moto está ganhando um novo incentivo para continuar sua jornada ascendente – pelo menos na Europa – já que por lá três novas opções de cores passam a ser disponibilizadas ao motociclista.

Rock Red, Gravel Grey e Lake Blue são as novas combinações nas quais a marca indiana aposta para atrair novos clientes para a marca.

royal-enfield-himalayan-ganha-novas-cores-na-europa

Pautada pelo princípio da simplicidade mecânica e ciclística, a moto apresenta motor monocilíndrico de 411 cm3, arrefecido a ar e alimentado por injeção eletrônica, que desenvolve 27,2 cv e torque de 4,21 kgf.m.

Aqui no Brasil seu preço de venda sugerido é de R$ 19.390, mas uma versão com cor especial (Sleet) é vendida por R$ 23.390.

A versão de 650cm3 pode vir a ter esta aparência. Foto: Indianautoscarblog

Himalayan 650

Depois de apresentar as Twins 650 Interceptor e Continental GT, está sendo desenvolvida uma Himalayan equipada com este motor, cuja previsão é de ser apresentada em 2021.

Estima-se que devido à nova capacidade cúbica do motor, a moto receba um novo quadro e suspensões recalibradas para lidar com o peso extra da nova moto, enquanto que os pneus provavelmente serão mantidos os mesmos que equipam a versão atual (90/90-21 e 120/90-17), porém, com a disponibilização de versão com modelos mais voltados ao fora de estrada, como na foto.

Veja este vídeo que uma empresa especializada na preparação de motos para rally fez de uma Himalayan equipada com o motor 650