royal-enfield-tatuapé

Loja pertencente ao grupo 2W Motors, o mesmo que inaugurou a primeira concessionária em 2017, fica no Jardim Anália Franco, na Zona Leste, e tem 500 metros quadrados.

A 2W Motors inaugurou nesta quinta-feira, 25, mais uma concessionária da Royal Enfield, desta vez, no Jardim Anália Franco, bairro nobre da Zona Leste. O grupo foi pioneiro ao abrir a primeira concessionária da marca no Brasil, em 2017, na avenida República do Líbano, nas imediações do Parque do Ibirapuera. O início das operações estava previsto para final de março, mas com pandemia, os empresários e irmãos Raul Fernandes Jr e Maurício Fernandes foram obrigados a adiar os planos e, mesmo com o horário reduzido do comércio em São Paulo, abriram as portas nesta quinta-feira.

A 10ª concessionária da marca será uma das maiores do país e da América Latina, com mais de 500 metros quadrados e amplo showroom, com boutique de roupas e acessórios e estrutura com oficina. “Sempre estivemos dispostos a investir em mais lojas na cidade de São Paulo, com o incremento de novos modelos no line-up, aumento do número de vendas, sobretudo com a chegada da Himalayan, a moto-chefe de vendas”, afirma Maurício.

O desafio sempre foi grande mas os irmãos-empresários, com vasta experiência no mundo de duas rodas (há cinco anos são os representantes oficiais da Husqvarna Motorcycles Brasil, além de terem trabalhado com outras marcas premium como BMW e Triumph), nunca deixaram de acreditar no país. “Nós acreditamos no futuro do Brasil, por isso, desde sempre investimos em projetos audaciosos, como os de motos clássicas”, reflete Maurício. “Mesmo com a pandemia decidimos seguir em frente e vamos permanecer com cautela, mas otimistas.”

Já Raul, que além de sócio do grupo preside, desde o final de 2019, a AssoRoyal (Associação dos Revendedores Royal Enfield do Brasil, filiada à Fenabrave) ressalta: “Nesse momento do novo normal, as motocicletas se diferenciam por serem um transporte individual e sempre nos preocupamos com mobilidade urbana, ainda mais numa cidade como a nossa.” E completa: “A Royal Enfield é conhecida também pelo seu custo-benefício (a partir de R$ 18.990,00 o cliente pode adquirir uma clássica Bullet). Nossa clientela é bastante diversificada; comercializamos para jovens de alto ou menor poder aquisitivo, além de motociclistas mais experientes, colecionadores e, aos poucos, estamos atingindo o público feminino”, finaliza.

Nova Oficina em Moema – Paralelamente à inauguração, o grupo anunciou também a nova oficina da Royal Enfield, no bairro de Moema (avenida Chibarás, 988), localizada em ampla instalação que triplicou a área de atendimento. “Não adianta expandir sem oferecer um serviço com o mesmo padrão de qualidade. Por isso, para melhor atender nossos clientes, escolhemos um local bem maior com nove estações de trabalho dotadas de elevadores pneumáticos”, explica Raul. Segundo o empresário, essa nova instalação com 1.000 metros quadrados, estava quase pronta para abrir as portas, quando foram decretadas as medidas de fechamento do comércio, em março.