Os pilotos Maiara Basso e Matheus Basso estiveram no estande e conversaram com exclusividade com a nossa reportagem
POR GUILHERME DERRICO
FOTOS: GUILHERME DERRICO / DIVULGAÇÃO
O Salão das Motopeças, que ocorreu de 15 a 18 desse mês, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), recebeu um grande número de expositores e visitantes. Moto Adventure marcou presença durante todo o evento e conversou com alguns personagens do universo do motociclismo. Como no dia 16, por exemplo, data em que participamos de uma coletiva de imprensa organizada pela Rinaldi, fábrica gaúcha, que aproveitou a ocasião e mostrou seus novos pneus, que já estão disponíveis no mercado.
O gerente de tecnologia e qualidade da marca, Silvio Grecco, abordou as principais características de cada pneu. O RS 47 foi desenvolvido especialmente para a prática do motocross, após muita pesquisa e investimento em tecnologia. O modelo tem sua estrutura composta de polímeros e reforços que garantem maior resistência, diminuindo, assim, o desgaste e a queda de blocos. “Ele é extremamente robusto, com ótima aderência em diferentes tipos de terrenos. As categorias principais da modalidade, MX1 e MX2, foram as primeiras a serem contempladas com as medidas 80/100-21 e 110/90-19, mas a linha já está em expansão”, afirma Grecco.
Já o RW 45 surgiu devido à necessidade de mercado da Bélgica, onde há muitas pistas de areia, fundas e macias. Mas, o que era para ser aposta no mercado externo, acabou conquistando o interno, tornando-se rapidamente um sucesso de vendas. “O pneu tem desenho em concha, produzido em composto de alta resistência, tendo sua estrutura reforçada em poliamida. Oferece excelente tração e melhor rendimento em provas em terrenos arenosos e gradeados. A primeira medida oferecida é a 110/90-19, para motos entre 250cc e 450cc”.
Mais novidades
O SS 48 é o mais novo item da linha on road, destacando-se pelo maior rendimento quilométrico, cerca de 19 mil km, graças a um composto exclusivo desenvolvido pela Rinaldi. Uma solução que contribui com a segurança nas estradas, maior economia e menor impacto no meio ambiente. Possui estrutura resistente, oferece excelente tração e dirigibilidade. Disponibilizado nas medidas 2.75-18 (42P), para a dianteira da motocicleta, e 90/90-18 (51P), para a traseira.
Quem também falou com a gente foi o diretor da Rinaldi, Luiz Sella, que aproveitou a oportunidade para destacar alguns diferenciais da marca, que há quase meio século produz modelos para atender as mais variadas necessidades dos motociclistas. “Vale ressaltar que produzimos todos os compostos para a fabricação dos produtos. Enquanto a maioria dos concorrentes compra a borracha de terceiros, a Rinaldi produz sua própria matéria-prima. Ela é hoje a marca brasileira mais completa do mercado, com cerca de 25 opções street e off road. Isso sem falar nas linhas agrícola, industrial e câmaras de ar”, ressalta Sella.
Papo com os pilotos
Quase no fim da coletiva, entrevistamos os irmãos Maiara Basso e Mateus Basso, pilotos que representam a Rinaldi em diversas competições pelo cenário off road.
CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO O DEPOIMENTO DOS ATLETAS:
ACOMPANHE A GALERIA DE FOTOS: