Um grande sucesso, evento Serra Negra Motorcycle ajudou a alavancar a economia da região

TEXTO: GUILHERME DERRICO

FOTOS: MARCOS BARROS

Entre 12 e 14 de abril, no Circuito das Águas (interior de São Paulo), foi realizado o Serra Negra Motorcycle. A organização considerou a festa um sucesso, uma vez que aproximadamente dez mil pessoas participaram – havia gente de Roraima, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro e outras regiões. Na sexta-feira (dia 12), 2.500 motociclistas passaram por lá. Já no sábado (13), quase sete mil pessoas prestigiaram a festa. No domingo, a chuva atrapalhou um pouco. Mesmo assim, vários apaixonados pelo universo das motos marcaram presença no encontro.

Foram cadastrados 192 moto clubes, com destaque para o Cruz de Ferro MC, que colaborou com a organização do estacionamento, segurança e outras ações. Entre as atrações, 12 bandas se apresentaram. Havia, também, exposição de motocicletas e acessórios, área de camping e praça de alimentação. Os locutores David Locutor e Ramos Aranha foram as vozes do evento e comandaram a festa com muita competência.  

De acordo com os organizadores, o pessoal que trabalhou no Serra Negra Motorcycle saiu muito satisfeito. O mote das rodas de conversa foi a experiência adquirida nas viagens que cada um realizou. Questões como segurança, pilotagem defensiva, qualidade dos equipamentos, hotéis e restaurantes estavam em pauta.

A CIDADE

Localizada na Serra da Mantiqueira, a cerca de 150 km de São Paulo, a região conta com picos de até 1.300m. O lugar é cercado por montanhas da Serra da Mantiqueira, com uma vegetação exuberante. Em meio ao Circuito das Águas Paulista, a cidade possui um ambiente seguro e agradável e sempre atrai muitos turistas durante o ano (graças à sua rede hoteleira, capaz de abrigar milhares de pessoas, o que faz o número de visitantes aumentar durante os feriados). Para mais informações, acesse: http://www.serranegra.sp.gov.br/a-cidade

Agradecimento especial à Secretaria Municipal de Turismo de Serra Negra. A Revista Moto Adventure foi a mídia oficial do encontro.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também