Proteger sua motocicleta é fundamental para que você pilote despreocupado e agora, isso está mais fácil e seguro que nunca

Texto: André Ramos

Fotos: Divulgação

Perder a nossa motocicleta é um dos maiores medos que assombra qualquer motociclista e este medo ganha contornos ainda mais claros quando moramos em grandes centros urbanos.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em caso de motos acima de 600cm3, o índice de roubos chega a 71,77%. Entre as motos de baixa cilindrada, o índice não é muito menor (67,61%), entretanto, o que muda é a modalidade do crime, sendo que neste caso, o foco são os furtos.

Devido a isso, os seguros tradicionais, muitas vezes, acabam chegando a valores de prêmio (o que se paga à seguradora para contar com a proteção) impraticáveis dependendo da motocicleta e do perfil do usuário, fazendo com que muitos motociclistas fiquem à mercê da sorte.

Mas este problema acaba de ganhar uma solução – ao menos para os motociclistas do estado de São Paulo (SP) e outros grandes centros urbanos, como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Recife (PE), Salvador (BA) e Lauro de Freitas (BA). O Ituran com Seguro para Motos é um produto que agrega a segurança do rastreador com a proteção de um seguro que garante a indenização de até 100% do valor da motocicleta pela tabela FIPE e ainda, um pacote de serviços de assistência 24 horas.

A Ituran colocou neste produto toda a sua expertise de 22 anos de atuação no mercado brasileiro, empregando tecnologia de ponta tanto nos sistemas redundantes que nunca saem do ar, como no rastreador, que além de ser imune a bloqueadores de sinal (jammers), tem consumo irrisório de bateria.

Roberto Posternak

“Nosso rastreador não é um rastreador adaptado de carro, mas sim um produto desenvolvido exclusivamente para moto. Com a ignição desligada, ele entra em modo de hibernação para ter consumo mínimo e preservar ao máximo a bateria do veículo”, explica Roberto Posternak, diretor comercial da empresa. Informa também que o local de instalação do rastreador é sigiloso e não causa danos no chicote da moto. “A interferência do rastreador nos sistemas elétricos da moto é muito menor que o de qualquer acessório”, garante.

Segurança

Quando fala-se em rastreadores, outro dado que precisa ser levado em consideração é seu índice de recuperação. Segundo Rodrigo Boutti, gerente de operações da empresa, a Ituran apresenta índices de recuperação de motos em torno de 80% nos casos de roubo, o que faz da empresa, líder nacional no segmento. “Conseguimos este alto índice porque no caso de roubo, a comunicação da ocorrência à central é mais rápida, algo fundamental para o sucesso da operação”. Mas nos casos de furtos, onde o motociclista não comunica a ocorrência com rapidez, a empresa conta com um avançado algoritmo de análise de dados que prevê um comportamento suspeito na movimentação da moto e pode acionar automaticamente a central de recuperação.

Rodrigo Boutti

Nos casos em que a moto não é recuperada, você terá a garantia de ser indenizado. Isso porque a Ituran tem uma sólida parceria com a seguradora Tokio Marine, a quarta maior seguradora do país. “É preciso esclarecer que há empresas no setor que não são seguradoras, mas sim, cooperativas não regidas pela Susep (Superintendência de Seguros Privados). Isso, além de gerar imprevisibilidade no valor da parcela, não oferece segurança alguma no ressarcimento em caso de não recuperação, pois caso o caixa da cooperativa não tenha recursos para honrar o prejuízo, o cliente acaba ficando na mão”, alerta Posternak.

O produto contempla motos de uso particular/passeio com até 10 anos (até 400cc) e até 12 anos (acima de 400cc) e permite o monitoramento pelo celular, definição de perímetro de circulação e ainda oferece cobertura contra incêndio, carro reserva por 15 dias e um pacote de serviços 24 horas para você e para a moto como guincho de até 200 km, assistência em pane seca, socorro mecânico, transporte para a recuperação da moto, hospedagem em caso de pane e remoção médica inter-hospitalar, bem como acesso ao Clube de Benefícios Ituran, que tem parceria com milhares de estabelecimentos que oferecem descontos.

Caso prefira, você ainda pode contratar coberturas extras para reparos em farol, lanternas, retrovisores e em partes metálicas (lataria) e também, para proteção de pneus, rodas e suspensões, cada uma, por apenas R$ 16,90 adicionais ao mês.

Mas caso deseje, é possível contratar somente os serviços de rastreamento e de assistência 24 horas, tanto para a moto, como para sua casa, lembrando que a instalação é gratuita.

Para fazer uma cotação para sua moto, acesse https://ituran.com.br/produtos/ituran-com-seguro-motos/.

Link parametrizado para Clique na revista Digital: https://bit.ly/3oaQhsT 

Link parametrizado para QR Code da Revista impressa: https://bit.ly/3xKtfMA

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 


Deixe uma resposta