Short Circuit – Kawasaki Ninja 1000 Tourer: Ninja aventureira

A bordo da nova Kawasaki Ninja 1000 Tourer, Oswaldo Fernandes, o “Ozzy”, novo colunista de Moto Adventure, fez um bate e volta por Campinas, Jaguariúna, Holambra e Santo Antônio de Posse, no interior paulista

Texto e fotos: Oswaldo Fernandes

Kawasaki Ninja 1000 Tourer

“Me dê a estrada que eu te proporciono a aventura”. Essa bem que poderia ser a frase de marketing da nova Kawasaki Ninja 1000 Tourer. Com design futurista, chassi remodelado, painel repleto de informações, conjunto óptico em LED e tecnologia eletrônica embarcada de última geração, a nova Kawasaki tem itens ideais para proporcionar aventura e esportividade aos amantes do moto turismo.

Basta olhar para a motocicleta para sentir o coração bater mais forte. Ao ligar e partir para a estrada, a adrenalina e a emoção percorrem as veias e, assim, sentimos a intensidade da vida. De São Paulo, pelas rodovias Bandeirantes e Anhanguera, foi possível uma rápida adaptação a esta Kawasaki. Seguimos em frente e passamos por Campinas, Jaguariúna, Holambra e Santo Antônio de Posse, um circuito de retas, boas estradas e curvas mistas.

O modelo 2018 chega em uma moto compacta, carenagem envolvente, de excelente ciclística e maneabilidade, boa ergonomia ao piloto e com baita motor de 4 cilindros, com mais de 140 cavalos.

Eletrônica avançada

Toda esta exuberância de potência é gerenciada pelas eletrônicas KCMF e KIBS, exclusividade Kawasaki, responsáveis por gerenciar torção de quadro, potência solicitada, tração e aceleração, proporcionando muito mais segurança e frenagens de alta performance ao sistema anti-bloqueio das rodas, o verdadeiro estado da arte e tecnologia em modelagem eletrônica.

A nova Ninja 1000 Tourer pode te levar para longas e boas viagens nas estradas. O design da moto é lindo, impressionista, de fino acabamento, esguio, e ao passar pelas ruas e avenidas causa espanto pela sua aparência de moto de velocidade com as malas de viagem. Mas, é assim mesmo, essa moto gera impacto. Construída com rodas de aro 17 polegadas, pneus de características totalmente de estrada pavimentada, malas laterais de volume de carga regular, postura mais ereta ao piloto, proteção de para-brisa mais alto com regulagens manuais, tomada de serviços para alimentação de equipamentos externos de 12 vcc, esbanja maneabilidade, controle e ciclística, assim, este modelo Ninja Tourer permite longas viagens estradas a fora.

Tanque para viajantes

Com o tanque de 19 litros, a uma velocidade de 120 km/h, motor a 5.000 rpm, foi medido o consumo de 15,4 km/litro, proporcionando uma autonomia de aproximadamente 300 km de rodagem, com capacidade de carga de 140 kg entre conjunto piloto e malas, marca interessante para viagens mais demoradas. A máquina mantém excelente esportividade na pilotagem, fácil destreza e tamanho reduzido entre-eixos. Desenvolvida com o propósito extremamente “on-road”, a motocicleta passa longe aos propósitos aventureiros de viagens fora de estrada. Também utiliza transmissão por corrente, o que requer atenção e cuidados de ajustes, verificação e lubrificações nas longas viagens.

O novo painel digital exibe vasta informação de indicadores, sinalizações, ajustes e condições da moto, exigindo atenção e prática na visualização requerida. Comandos e acionamentos fáceis e acabamento perfeito fazem com que a moto se ajuste ao corpo, proporcionando segurança e união entre motociclista e máquina.  A suspensão tem ajuste manual. Os faróis em LED são fantásticos, proporcionando iluminação clara e ampla.

Dócil e forte ao mesmo tempo

Contando com sistemas de controle de tração, ajustes selecionáveis para mapas de injeção, ABS e embreagem deslizante, tudo isso torna a moto mais dócil nas trocas de marcha. A Kawasaki proporciona excelente tecnologia embarcada, muita segurança e estilo. Retirando-se as malas laterais, a moto se torna ágil e de fácil pilotagem nas ruas e avenidas das grandes cidades. Os acabamentos da moto e das malas são perfeitos, apresentando facilidade de retirada e colocação, bem como os feixes são ágeis e práticos.

Com as mudanças para 2018, a Ninja 1000 Tourer disponibiliza uma motocicleta interessante e desejável, juntando conforto e estilo à segurança e maneabilidade. Uma moto indicada para moto turismo e também ao uso diário.  A Kawasaki 1000 Tourer chega para quem deseja esportividade, pilotagem urbana e condução em estradas, e sem dúvida, a viagem pode ser longa, com muita emoção e aventura. O preço sugerido da 1000 Tourer é R$ 59.990,00.

É isto aí, aproveitem estes grandes momentos, e nos vemos pelas estradas.

Ozzy!

VEJA TAMBÉM: Kawasaki Versys 650 2018 chega com duas novas cores.

DEIXE UMA RESPOSTA