Região inova em projeto que conta com parceria entre Prefeitura, associações e entidades locais visando estimular o turismo na estância de maneira diferente
POR REDAÇÃO
FOTOS: VGCOM / DIVULGAÇÃO
Na última quarta-feira (11/12) foi realizada a apresentação do projeto Socorro Destino Duas Rodas, para empresários, representantes de marcas e empresas do setor de turismo, além de outras pessoas e empresas relacionadas ao moto turismo e ciclo turismo. O Cine Orlandi, tradicional cinema da cidade, foi palco de discursos emocionantes e emocionados, carregados de simbolismo por todos os integrantes do projeto.
O primeiro passo foi dado em prol do crescimento da cidade, de toda a região e do turismo como um todo, quando as entidades locais: ACE, ASTUR e COMTUR uniram esforços com a Prefeitura de Socorro na realização de um projeto grandioso. Com a apresentação desta quarta, conquistou também o apoio por uma parte dos empresários locais e de pessoas ligadas ao segmento das motos e bicicletas.
Proprietário do Cine Orlandi e presidente da ACE, Andre Orlandi Marchese, deixou claro seu apoio, segundo ele, irrestrito, e como disse: “As coisas não são fáceis e a união é necessária para se conquistar objetivos, independentemente do tamanho dos sonhos. Temos um público fantástico a ser recebido em Socorro, só depende de nós fazer o melhor e cativá-los, fazer acontecer”.
No calendário de atrações, 10 eventos já estão confirmados para a temporada 2020 de Socorro com relação direta com moto turismo e ciclo turismo. A primeira delas é a Exposição Duas Rodas e Uma Nação, com curadoria da Motostory Brasil e que acontece entre 25 de janeiro e 1º de março 2020. Carlãozinho Coachman, representando o grupo, deu uma palhinha aos presentes do que esperar com a mostra e levantou a seguinte reflexão: “Porque um país só é grande quando ele tem memória. Porque um evento só é grande quando ele tem história. Porque um esporte só é grande quando valoriza seus ídolos… do passado, para mostrar que tem respeito… do presente, para mostrar que tem futuro”.
Ainda durante sua apresentação, Carlãozinho deixou escapar um dos planos em que vem trabalhando, a Construção do Centro Cultural Movimento, com projeto do renomado arquiteto Ruy Ohtake. “Um empreendimento ousado e que tem sido trabalhado todos os dias da minha vida, mas que somente com a ajuda de todos será possível realizá-lo, afinal, estamos tratando de uma história que não é só minha, é nossa, é uma história de todos os brasileiros, e o exemplo de Socorro é muito importante, pois um projeto como esse depende deste tipo de iniciativas e da união incondicional de todos”. O Centro Cultural terá como objetivo falar de movimento, incluindo ainda a história da moto e da bicicleta através de um museu dedicado a esses veículos.
Luiz Eduardo Bovi: “Numa analogia ao Cine Orlandi… ainda vamos ganhar vários Oscars com essa iniciativa”, brincou o presidente do COMTUR, que completou, “queremos inserir de uma vez por todas a cidade de Socorro nos destinos escolhidos pelos turistas. Socorro é o cenário e a população são os atores. Cabe aos empresários trabalhar como diretores e produtores para produzir um enredo que seja sucesso de bilheteria e, para isso, não se pode ter medo de arriscar”.
Prefeito da cidade, Andre Bozola deu seu recado: “Conseguimos provar que a união entre diferentes setores faz sim a diferença, com isso, nos tornamos modelo para outros seguirem”. Lembrando que a cidade de Socorro, em nome do Prefeito, atualmente ocupa a vice-presidência do Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias (COC).
“Temos os recursos naturais e um pessoal engajado, estamos trabalhando juntos na realização e para o sucesso do projeto”, comentou o atual presidente da ASTUR, Charles Gonçalves.
O evento foi encerrado com a mostra do vídeo que traz um pouco das belezas naturais, das diversas atividades de aventura, das rotas e trilhas que aguardam para serem descobertas e visitadas por turistas de todo o estado, de todos os cantos do país e até mesmo de fora das nossas fronteiras.
Luciano Peixoto, coordenador do projeto comenta o sucesso da apresentação realizada “em casa”, após as primeiras notícias veiculadas na mídia e o lançamento de Socorro como um destino para moto turistas e ciclo turistas, ainda no Salão Duas Rodas, em novembro deste ano. “É uma alegria imensa receber tanta gente interessada nesse trabalho, acompanhar o empenho nas etapas de cada um dos parceiros desse projeto, do surgimento ao nascimento e então a evolução de uma ideia, que tem como proposta melhorar a vida de todos, tanto dos moradores, que se dedicam a receber bem os turistas, como dos próprios visitantes, em especial os de interesse do projeto, que agora passam a contar com uma cidade inteira e infinitas atrações para curtir em duas rodas, sejam elas, uma moto de trilha, uma bike, uma moto estradeira… Socorro aguarda a todos de braços abertos!”.
A distância entre “você” e a “aventura”
Campinas – 110km
São Paulo – 132Km
Sorocaba – 190km
Santos – 200km
Ribeirão Preto – 265Km
Redes Sociais
Facebook: facebook.com/SocorroDestinoDuasRodas
Instagram: instagram.com/SocorroDestinoDuasRodas
Twitter: twitter.com/Socorro2Rodas
YouTube: youtube.com/SocorroDestinoDuasRodas
Site oficial: Socorro.tur.br
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: