Socorro (SP) recebe Circuito Brasileiro de Cicloturismo e Campeonato Brasileiro de Hard Enduro em agosto

Brasileiro Hard Enduro
Brasileiro Hard Enduro

Eventos agitam estância na Serra da Mantiqueira

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

 

Socorro (SP)

O mês de agosto em Socorro (SP) é especialmente atrativo para os amantes de esportes de duas rodas. A cidade que fica a 138 quilômetros da capital paulista vai sediar dois importantes eventos relacionados ao tema: o 86º Circuito Brasileiro de Cicloturismo, no dia 20, e a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Hard Enduro, o Hard in Help, entre os dias 26 e 27. Com apoio dos empresários que fazem parte do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), os eventos pretendem atrair apaixonados por esportes para o destino conhecido como “Cidade da Aventura”.

As inscrições para a 86ª edição do Circuito Brasileiro de Cicloturismo ficam abertas até dia 16 de agosto no site: www.circuitodecicloturismo.com.br. Neste ano, os ciclistas percorrerão cerca de 50 quilômetros em estradas rurais da cidade, passando pelo bairro dos Cardosos e pelo Mosteiro da Santíssima Trindade. O circuito parte às 8h do centro de eventos João Orlandi Pagliusi e retorna ao ponto de partida, onde, ao final do evento, ocorrerá uma celebração especial aos participantes.

O Hard in Help, promovido pela BMS Racing, é uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, uma das modalidades de motociclismo. Socorro apresenta uma topografia ideal para este tipo de prova, que percorrerá trilhas do Vale do Oratório, da Laje e um longo trecho de mata no alto da Serra da Mantiqueira, cheio de desafios e obstáculos aos participantes. São dois dias intensos de competição. Inscrições podem ser feitas pelo site: www.hardenduro.com.br.

Para incentivar que os participantes dos eventos estiquem a estada em Socorro para conhecerem os atrativos da estância, alguns hotéis da cidade oferecerão descontos na hospedagem deles. Para saber mais, acesse www.socorro.tur.br.

VEJA TAMBÉM: Resolvi fazer uma viagem sozinho. E se minha moto quebrar, o que faço?

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA