Competição acontece em Portugal

POR REDAÇÃO

FOTOS: JANJÃO SANTIAGO

Faltando menos de duas semanas para o Six Days de Enduro FIM – 94ª ISDE 11 a 16/11 -, em Portimão/Algarve (Portugal), a equipe Power Husky que representa a Husqvarna Motorcycles Brasil está nos preparativos finais para disputar a Copa do Mundo da modalidade. Dois pilotos da equipe integram a Seleção Brasileira, o gaúcho Gustavo Pellin e o paulistano Maurício Fernandes, ambos já disputaram outras edições da competição e embarcam na próxima quarta-feira (6) para Europa. O campeão brasileiro de Enduro, o mineiro Nielsen Bueno, também era presença confirmada, mas se machucou durante os treinos, lesionou as costelas e está fora da disputa. Bueno já participou de três edições do Six Days – na França (2001), Brasil (2003) e Grécia (2008) – e é o único brasileiro a ter conquistado duas medalhas de ouro, em território francês e grego.

Aos 35 anos, Pellin segue para a quarta participação, já disputou edições na Argentina, França e Chile e está muito empolgado para defender o Brasil, pela primeira vez com a equipe Power Husky. “Neste ano disputar pela equipe Husqvarna será uma honra e estou com uma expectativa muito boa para competir com uma marca tão consagrada em competições internacionais”, afirma o piloto de Caxias do Sul, que competirá com uma Husqvarna FE501 pela categoria E3 (motores acima de 450cc, 4 tempos). Em 2017 na França, Pellin ganhou a medalha de ouro e, no ano passado, no Chile, ficou com a medalha de prata.

A bordo de uma Husqvarna FE250, Fernandes disputará pela E1 (motos até 250cc, 4 tempos). “Será a estreia da equipe Power Husky no Six Days. É uma prova desafiadora, dura e que exigirá muito dos pilotos e do equipamento. Estamos nos preparando para dar o nosso melhor. Infelizmente o Nielsen se machucou e não poderá estar, desta vez, com a gente”, explica Fernandes, que além de piloto é um dos sócios da 2W & Fernandes Group, que representa a Husqvarna no Brasil. Fernandes, 48 anos, já possui uma vasta trajetória em competições internacionais, a última foi no RedBull Romaniacs 2017 (terminou na 16ª colocação), um dos eventos mais cobiçados do Hard Enduro Series no qual os pilotos são submetidos a condições extremas durante quatro dias no meio das florestas da Romênia.

”Ter dois pilotos da Power Husky integrando a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do motociclismo off-road é muito gratificante.  A equipe mostrou seu potencial e teve uma temporada produtiva no Brasileiro de Enduro FIM, com pilotos no pódio em todas as etapas e terminou com dois campeões e, agora, poder disputar uma prova com o nível internacional do Six Days só mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Raul Fernandes Jr, que comanda o Group 2W & Fernandes, juntamente com o irmão Maurício.

A 94ª edição do International Six Days Enduro (ISDE), acontecerá de 11 a 16 de novembro no Algarve Motorsports Park, em Portimão. Até o momento estão inscritos aproximadamente 750 pilotos de 34 países.

SERVIÇO:

ISDE 2019 – 94º International Six Days Enduro (ISDE)

Data: 11 a 16/11/2019

Local: Portimão/Algarve (Portugal)

Site oficial: www.fim-isde.com

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também