A motocicleta entrega esportividade, desempenho e estilo por R$ 25.390

Por: Jan Terwak

Fotos: Divulgação

A Revista Moto Adventure acelerou a Honda CB 500F por mais de 1000 km para avaliar a motocicleta. Logo de cara, fica evidente a esportividade da moto. Linhas agressivas e marcantes, com uma cor que chama a atenção – o modelo testado foi da cor laranja.

Uma naked, que tem o preço público sugerido de R$ 25.390 e entrega um motor potente, além de estilo e versatilidade. A CB 500F é irmã de outras duas motos, a CB 500X (crossover) e a CBR 500 R (esportiva). Todas as três motos compartilham alguns itens como: motor, freios, além de outros componentes.

Confira o teste da CB 500X

Vídeo: Test Ride com a CB 500X

A Honda CB 500F é uma moto que vai muito bem na cidade, nas estradas e garante conforto para viagens pequenas e médias. Ela é ágil, tem uma posição de pilotagem confortável, porém, conta com alguns elementos de esportividade.

A máquina vem equipada com um painel 100% digital, com indicador de consumo médio e instantâneo, hodômetro total e parcial. A lanterna traseira e o conjunto óptico são de LED, que ilumina muito bem o caminho à frente. O tanque de combustível tem capacidade para 16,7 litros, o que garante boa autonomia.

Motor

A CB 500F é equipada com um motor bicilíndrico de 471 cc, que gera 50,4 cv de potência à 8.500 rpm e torque de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm. Um motor forte e potente, que entrega a potência de maneira linear e gradual, sem perder o fôlego.

Ciclística

A moto tem um comportamento esportivo na hora de pilotar. Ela faz curvas muito bem, transmitindo segurança na hora da inclinação. Se o caminho tem muitas curvas, a diversão é garantida, vai por mim!

A suspensão dianteira tem garfos telescópicos com curso de 120 mm e a traseira tem sistema Pro-link, com 119 mm de curso e ajuste da pré carga da mola. O peso seco da CB 500F é de 178 kg, mas essa carga não é sentida quando colocamos a “motoca” para rodar.

Os freios são a disco, com ABS, e cumprem o seu papel  com eficiência e segurança.

Gostamos                          Pode Melhorar
Motor                                  Banco garupa traseiro
Estilo

Confira mais detalhes da Honda CB 500F nas páginas da Revista Moto Adventure!

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here