Mais atraente, a motocicleta apresenta muita força no torque, leveza e facilidade na condução

POR GUILHERME DERRICO

FOTOS: VINÍCIUS ANDRADE

A nova MT-07 (Master of Torque) foi apresentada pela Yamaha aos jornalistas especializados e também para alguns convidados especiais no dia 09 de outubro. Os pilotos foram recebidos no hotel Blue Tree Paulista, em São Paulo, e de lá foram conduzidos até o Centro da cidade, onde uma grande surpresa os aguardava: um evento todo voltado ao aspecto asiático, com comidas típicas, decoração impecável, e o melhor de tudo, várias MTs estacionadas, só esperando a chegada dos seus “domadores”. “Foi um evento fantástico, uma experiência totalmente inovadora. Sobre a moto, podemos dizer que ela é leve e forte o bastante, tanto para andar na cidade quanto para realizar algumas viagens”, diz Laertes Torrens Filho, jornalista que participou da apresentação representando a Moto Adventure.

Um pouco de história…

A Yamaha MT-07, lançada no Brasil em 2015, chega à sua segunda geração e foi completamente remodelada. Seu novo design possui linhas arrojadas e agressivas, e a proposta era garantir mais conforto ao condutor, com um banco mais largo e ergonômico. O torque, associado ao menor peso da categoria, garante acelerações e retomadas empolgantes, além de agilidade e estabilidade nas manobras.

Detalhes

Disponível nas cores Racing Blue (azul metálico), Matt Gray Fluo (cinza metálico fosco) e Matt Black (preto fosco), a MT-07 2019 estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir do dia 20 de outubro, com o preço sugerido de R$33.790,00 + frete.

O motor é um bicilíndrico em linha, com 689cc do tipo DOHC da MT-07 2019. Possui dois comandos e oito válvulas no cabeçote. Arrefecido a líquido e alimentado por sistema de injeção eletrônica, ele é capaz de desenvolver uma potência máxima de 74,8 cv a 9.000 rpm, e o torque máximo de 6,9 kgf.m a apenas 6.500 rpm. Vale destacar que o motor conta com a tecnologia Crossplane, a mesma utilizada na M1 do multicampeão de MotoGP, Valentino Rossi, que foi pensada para melhorar o torque e a entrega de potência.

Painel

O painel e seu posicionamento ao centro do guidão, tornou-se uma das marcas registradas do modelo. Ele tem display em LCD, é iluminado por LED e totalmente digital. Possui relógio, indicadores de marcha e combustível, conta-giros, hodômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, F-trip (hodômetro parcial de reserva de combustível), temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade e indicador de marcha.

Depoimento do piloto

Em 2019 o piloto Yamaha Racing de corridas de rua, Rafael Paschoalin, chegará à sua quarta participação na subida de montanha Pikes Peak, guiando uma nova Yamaha MT-07. De acordo com Paschoalin, ele optou por competir com essa motocicleya devido a sua agilidade e rapidez. “A moto é muito estável e firme na trajetória. Com ela consigo ser bastante rápido e competitivo no trecho sinuoso formado por mais de 20 cotovelos ao longo dos 20 km do percurso do Pikes Peak. Outro ponto que contou a favor da MT-07 é seu baixo peso aliado ao seu motor cheio de torque. Essa combinação faz com que eu ganhe preciosos segundos nas acelerações ao sair das curvas e também contribui para que eu ganhe velocidade, com maior rapidez. A MT-07 é monstra! Aposto nela para vencer o Pikes Peak”.

Para mais informações sobre a nova Yamaha MT-07, não perca as próximas edições da Revista Moto Adventure.

FICHA TÉCNICA:

Peso em ordem de marcha (kg): 183

Motor: 4 Tempos / DOHC 8 válvulas / Arrefecimento líquido

Cilindradas (cm³): 689

Torque máximo (kgf.m/rpm): 6,9 / 6.500

Potência máxima (cv/rpm): 74,8 / 9.000

Tipo de combustível: Gasolina

Capacidade do tanque: 14 (2,7L)

Câmbio: 6 velocidades

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: