Os títulos foram conquistados na categoria EJ, com Patrik Capila, e na E3, com Rômulo Bottrel

POR: REDAÇÃO
FOTOS: JANJÃO SANTIAGO

No primeiro ano da Equipe Oficial Yamaha, a O2BH América Racing conquistou o Campeonato Brasileiro de Enduro, em sua última etapa, realizada dias 29 e 30 de Setembro, em Patos de Minas (MG). Patrik Capila venceu a EJ, enquanto a E3 foi vencida pelo Rômulo Bottrel, sagrando-se campeã nas duas categorias. Ronald Santi venceu a E4 light, porém ficou com o 3º lugar na geral.

“Esse foi o ano mais difícil de toda minha carreira. Pilotei a temporada com uma lesão no ombro, sentindo dor e fraqueza. A temporada foi construída com muita superação. Estou feliz em conquistar o meu quinto título brasileiro de Enduro e o primeiro para a Yamaha. Um ano de muito aprendizado e se não fosse o apoio e estrutura disponibilizada à mim nada disso teria sido possível”, declarou o pentacampeão Rômulo Bottrel.

Esse projeto começou no início da temporada de 2018. A Yamaha O2BH América Racing, mesclou em seu time de três pilotos de Enduro, a experiência de Bottrel e Ronald Santi com a juventude e vontade de Patrik Capila, que em seu primeiro contrato como piloto profissional foi coroado campeão.“Estou muito feliz e satisfeito. A minha Yamaha esteve perfeita em toda a temporada. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, agora é focar no Six Days”, relatou o piloto animado por fazer parte da seleção brasileira da maior competição mundial de Enduro, o Six Days que será realizado no Chile em novembro.

A equipe azul já garantiu o título de Campeã Brasileira de Regularidade em duas categorias, incluindo a principal (Máster) e venceu as duas principais provas do calendário, o Independência e o Ibitipoca Off Road. “Isso demonstra o nível de comprometimento da nossa equipe com nossos fornecedores e patrocinadores. Montamos um time de campeões e assim queremos continuar em 2019”, disse Carlos Augusto Constantino, chefe da equipe.