Moto foi flagrada em testes pela Índia e tem visual inspirado na irmã maior de 1.200 cc
Na época em que a Triumph Speed 400 foi lançada , havia muitas especulações sobre quais outras motos essa nova plataforma poderia gerar . Agora, vimos uma renderização da Triumph Tiger 400 , mas o que nos deixou mais entusiasmados foi a possibilidade de uma Thruxton 400 . E adivinha? Recentemente, a Triumph Thruxton 400 já foi vista em testes rodando pela Índia.
Com visual de uma autêntica cafe racer com o estilo característico da Triumph no farol, podem ser vistos nela semi-guidões com espelhos retrovisores nas extremidades, pedaleiras recuadas e carenagem. Mas por se tratar de um protótipo, esta Thruxton flagrada não estava muito comprometida em termos de ergonomia e esperamos que a Thruxton 400 final ainda apresente algumas melhorias neste aspecto.
Esta versão aparece ainda co o suporte de p, e um amplo para-lama dianteiro, que vai até abaixo da linha do radiador, um contra-ponto ao para-lama do Speed 400, que por sua vez, é muito mais curto. Passando para o meio, o motor monocilíndrico de 398 cc com refrigeração líquida, produzindo 40 CV e 3,8 kgf.m, provavelmente estará na mesma sintonia que o que equipa a Speed 400 e a Scrambler 400X. A partir daqui, a moto permanece esteticamente semelhante à Speed 400 e até mesmo o tamanho geral deve ser semelhante ao da Speed.
Dito isto, a moto provavelmente ainda é um protótipo e não espere que esteja aqui no próximo ano, mas provavelmente a marca de Hinckley já está programando de fazer sua apresentação no EICMA (novembro de 2024), ou ainda até um pouco antes.
E aí, o que achou da novidade? Acha que ela vai pegar aqui no Brasil?
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!
Fonte: Zig Wheels