TVS-Apache-RTX-300-é-flagrada-em-testes-na-Índia

Trail de média cilindrada está em fase final de desenvolvimento e trará rodas 19/17 e motor arrefecido a líquido que entrega 35 cv e 3,0 kgf.m de torque.

A TVS é uma marca de motocicleta indiana que já conhecemos por aqui em virtude de sua parceria com a Dafra, que gerou os modelos RTR 150 e RTR 200 e que está prestes a lançar uma nova motocicleta em seu país de origem que talvez fosse uma boa para o Brasil também.

TVS-Apache-RTX-300-é-flagrada-em-testes-na-Índia

Trata-se de RTX 300, uma trail de média cilindrada que recentemente foi flagrada em testes pelo país asiático que trará configurações voltadas à aventura.

A começar pelo seu conjunto de rodas 19/17 polegadas, uma semi-carenagem proeminente com um para-brisa alto, um tanque de combustível musculoso e uma seção traseira elegante com assentos divididos. Enquanto isso, o para-lama em forma de bico aprimora o estilo de aventura. Espera-se que a motocicleta utilize uma estrutura de treliça de aço e uma subestrutura separada. As tarefas de suspensão serão tratadas por garfos invertidos na frente e um monoamortecedor na traseira.

TVS-Apache-RTX-300-é-flagrada-em-testes-na-Índia

A moto de aventura TVS será equipada com um motor RTX D4 de 299 cc, refrigerado a líquido, que produz 35 cv a 9.000 rpm e 3,0 kgf.m de torque máximo a 7.000 rpm e é pareado com uma caixa de câmbio de seis velocidades. A moto terá um acelerador ride-by-wire, vários modos de pilotagem e um sistema de controle de tração. Outros recursos que provavelmente serão oferecidos podem ser iluminação LED, ABS de canal duplo comutável e suspensão ajustável como um extra opcional.

A versão de estrada da TVS Apache RTX 300 deve ser lançada na Índia em meados de 2025. No entanto, a TVS também está trabalhando em uma variante off-road com rodas raiadas de 21/17 polegadas. Esse modelo provavelmente será lançado no final de 2025.

E aí, você acredita que esta moto seria uma boa aqui no Brasil?

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!

Fonte: Bike Wale