O piloto francês segue focado em fazer história e trazer a Yamaha de volta ao topo do Rally Dakar, repetindo o pódio conquistado na primeira edição, quando a marca japonesa venceu com uma XT 500
Texto: Redação
Fotos: Yamaha Racing
Rally Dakar 2018
A bordo de sua Yamaha Rally WR450R, Adrien Van Beveren venceu a quarta etapa do Rally Dakar 2018. Ao fazê-lo, o francês assume o topo da classificação geral do evento entre as motocicletas. Outra boa nova que torna o dia da Equipe Yamalube Yamaha Rally Team ainda mais especial é a conquista do segundo lugar nesta etapa da competição por Xavier de Soultrait, companheiro de equipe de Adrien, que assume a quinta colocação na classificação geral até o momento.
Para Van Beveren, tudo correu como o planejado na etapa desta terça-feira (09/01) do Dakar. Aproveitando sua posição de partida vantajosa dentro do segundo grupo de pilotos, Beveren utilizou sua experiência de corrida na areia para forçar o ritmo até o final. Permanecendo focado em sua navegação, ele completou a etapa especial cronometrada 5 minutos mais rápido do que seu colega de equipa Xavier de Soultrait e 7 minutos mais rápido que o terceiro colocado do dia.
Van Beveren lidera atualmente a classificação geral, com pouco menos de dois minutos a frente de seu adversário Pablo Quintanilla. Como ainda há um longo caminho a percorrer até o final da 40ª edição do evento, o piloto sabe que ainda é cedo para comemorar, mas continua focado no objetivo de fazer história, trazendo Yamaha de volta ao topo do Rally Dakar e repetindo o pódio conquistado na primeira edição, quando a marca japonesa venceu com uma XT 500 pilotada pelo compatriota Cyril Neveu.
VEJA TAMBÉM: Yamaha Fazer 250 ABS: A surpresa do ano!