Matheus_Cancilieri-Viagem-Atacama-Quebrada-de-las-Flechas-Ruta-40-Argentina-viagem-do-leitor-moto-adventure-março-abril-2020

Viagem do Leitor – Março-Abril

Neste espaço, publicamos as fotos e histórias das viagens feitas por você, leitor da Moto Adventure. Para nós é um grande prazer dividir com você as suas histórias, os seus momentos e reviver cada emoção.

Compartilhe você também a sua viagem conosco e com a comunidade dos Melhores Motociclistas!

Para isso, envie uma mensagem para andreramos@cteditora.com.br. Será demais!

Let’s Together!

Bruno Buttenbender Ferreira

Em fevereiro deste ano, Bruno Buttenbender Ferreira pegou sua Triumph Tiger 800 XC e partiu de Gravataí (RS) para fazer um rolê por uma das regiões mais belas do Brasil, atravessando as Serras do Rio do Rastro e do Corvo Branco.

O resultado está aí, para a posteridade!

E aí, o que achou da viagem do nosso amigo?

Rosa e Luciano Gouveia

Somos de Recife e e adoramos viajar com nossa moto, uma Honda CB 500X. Com ela Já viajamos por vários estados brasileiros e seis países. Em janeiro de 2019 fizemos uma viagem que batizamos de “Expedição do Atlântico ao Pacífico”. Foram muitos estados brasileiros e quatro países, percorridos ao longo de 4.875 km e 29 dias. A gente deixa o convite para que conheça mais sobre a gente e nossas viagens em nosso canal no You Tube “Rosa e Lu na Estrada”: https://youtu.be/J69e4rXsVIA

Passagem por San Pedro de Atacama (Chile)

Luís Fernando Gama

Em março de 2020, Luís Fernando Gama saiu de São Paulo em um ônibus que carregava, além das malas, uma carretinha transportando motos off-road com destino a Bom Jesus (PI), de onde partiram para desbravar a região dos Cânions do Viana.

Depois de muito off-road, descansaram por dois dias e partiram então para Camocim (CE), onde começou a segunda perna desta expedição. Foram três dias rumo a Atins (MA) e mais 3 para voltar a Camocim, em uma jornada repleta de paisagens inebriantes, praias desertas, poeira, calor, sol e muitas conversas em noites relaxantes.

Victor Dzeren

Com a esposa na garupa de sua Triumph Tiger 800 XCX e tendo a companhia do sogro em uma BMW R 1200GS, Victor Dzeren partiu em agosto de 2019 de São Paulo com destino à Chapada dos Veadeiros.

Foram 2.100 km percorridos, passando por Uberaba (MG), Brasília (DF), Chapada dos Veadeiros (GO), Goiânia (GO) e Olímpia (SP), em 10 dias de muita aventura.

Chegando na Chapada, íamos ficar na Vila de São Jorge. Eu geralmente guio os passeios mas acabei passando da entrada da Vila. Aí o Waze nos mandou entrar em um caminho de terra fofa e eu e a Ana acabamos tombando. Deu tudo certo mas foi um susto – meu sogro viu tudo de trás e depois, rimos bastante do episódio.

A chegada à Chapada dos Veadeiros (GO), o ápice de uma viagem que teve um momento entre o tenso e o cômico

Matheus Cancilieri

Em fevereiro de 2018, Matheus Cancilieri e o irmão saíram de Campinas a bordo de duas BMW em direção ao Deserto do Atacama (Chile). O plano era ir pelo Paso Jama e retornar pelo Paso Sico, mas quando chegaram a San Pedro do Atacama, choveu tanto que os passos do norte foram fechados. A solução foi descerem até Copiapó, atravessando o Parque Pan de Azúcar. Foram 478 km sem nenhum posto de gasolina e no rípio, pois a estrada na era asfaltada! Na viagem teve de tudo: moto que ficou sem bateria, pane seca, neve, chuva, sol, em uma verdadeira aventura de 9.300 km no total! 

Wladimir Campos

Há 10 anos viajo pela América do Sul, portanto tenho diversas fotos e relatos de viagem. Atualmente trabalho como guia de moto turismo. Já viajei de moto pela América do Sul, incluindo as regiões do Brasil.

A primeira foto é de uma viagem que fiz ao Ushuaia (Argentina) em dez/2014 com um amigo de São Bernardo do Campo (SP). Saímos de São Paulo (SP) em 20/12/2014 e rodamos aproximadamente 11mil km, ida e volta, em 21 dias de viagem. Fomos pela Ruta 3 e voltamos por um trecho da Ruta 40. Cruzamos as fronteiras entre Argentina e Chile diversas vezes.

Viagem a Ushuaia (2014)

Enfrentamos a variação extrema de temperatura, do calor de 40 graus no norte da Argentina ao frio de -1 grau na Província de Terra do Fogo – Ushuaia. Outro desafio foi vencer o forte vento da Patagônia para chegarmos até El Calafate – Argentina, o que só conseguimos na segunda tentativa, pois aguardamos a previsão do tempo indicar quando as condições de velocidade dos ventos estariam mais favoráveis ao percurso.

A segunda foto é de Torres del Paine (Chile), viagem feita em jan/2019 com um grupo de amigos. Partimos de São Paulo dia 10/01/2019 e o trajeto incluiu passagem por Colônia de Sacramento (UR), Buenos Aires, Rosário, Bariloche e El Calafate (AR). Rodamos aproximadamente 9 mil km pela região, chegando até a cidade de Puerto Natales (Chile), onde visitamos o Parque Nacional de Torres del Paine. Esse percurso compreendeu 27 dias de viagem.

A terceira foto é de Puerto Maldonado (Peru), viagem feita em ago-set/2018 com um casal de amigos de Monte Santo de Minas (MG).

Saímos em 21/08/2018 e transportamos em uma caminhonete as 2 motos para Rio Branco (AC). Cruzamos o noroeste do Brasil, enfrentando estradas difíceis de vencer, devido as péssimas condições e à grande quantidade de caminhões. Ao entrarmos no estado de Rondônia o calor era tão forte que o ar condicionado da caminhonete não era suficiente para refrescar o interior do veículo.

Foram 4 mil km de moto pelo Peru, passando por Puerto Maldonado, Puno, Chivay, Arequipa, Nazca e Cuzco. Com muitas curvas e paisagens de tirar o fôlego, percorremos as quatro regiões do Peru: Amazônia, Andes, deserto e litoral.

Nos 25 dias de viagem enfrentamos diversos climas.

Esse percurso contou com 10 dias no transporte das motos, que percorremos em caminhonete, consolidando 7 mil Km, considerando a ida e a volta e foram 15 dias de percurso só em moto, quando rodamos cerca de 4 mil km.

Wladimir encarando o calor de Puerto Maldonado, no Peru, em 2018
You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: