Entrevistamos o personagem Luis Claudio, mais conhecido como “Xaparral, proprietário de uma loja de capacetes muito conhecida, localizada no Centro de São Paulo, que revelou detalhes do trabalho executado por ele e por toda a equipe. Acompanhe os detalhes da matéria!

TEXTO E FOTOS: GUILHERME DERRICO / DIVULGAÇÃO

Localizado na Rua Conselheiro Nébias, 507 – Santa Ifigênia, em São Paulo, a Xaparral – The King of Helmets é uma verdadeira tentação para quem gosta de capacetes customizados e super descolados. Conhecido pela irreverência na criação, a loja atua há 25 anos produzindo peças exclusivas, como capacetes de super-heróis como Homem de Ferro, Mulher Gato, de desenhos como Simpsons, entre outros. “Entrei no ramo de capacetes sem grandes pretensões. Comprei um lote de uma importadora por um preco barato e comecei a fazer consertos e customização dos cascos. Chamei um amigo que era especialista no assunto para trabalhar comigo, e hoje somos uma referência no Centro de São Paulo”, diz Luis Claudio, vulgo “Xaparral”, proprietário da loja.

Tudo para capacetes

Além dos capacetes, a Xaparral oferece aos seus clientes uma gama de produtos, tais como acessórios em geral, forrações, viseiras nacionais e importadas, narigueiras, palas, acessórios para proteção, intercomunicadores, etc. “Aqui na loja mexemos tanto com conserto de viseiras, troca de forros, manutenção de engrenagens, como com restauração de capacetes antigos, pois essa peça pode trazer belas lembranças ao dono, conta.

Lei é lei!

Vale lembrar que os capacetes personalizados, como os modelos com formato utilizado nos filmes de super-heróis, desenhos e outros, não possuem a certificação do INMETRO, e no Brasil a lei exige esse tipo de conduta, portanto, são peças utilizadas exclusivamente para decoração. “Esses capacetes nós produzimos para comerciais de TV, colecionadores e afins. Sempre aparecem alguns clientes querendo ter essas peças no seu armário, para utilizar como decoração”, finaliza Xaparral.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here