Em evento que reuniu a imprensa e convidados especiais, a marca japonesa apresentou mais uma novidade para este ano

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A nova Crosser 2019 chegou! Além de toda versatilidade, conforto e economia, a marca japonesa aposta em itens que deixa a motocicleta mais segura. É a primeira moto da categoria on/off até 160cc no Brasil a ser equipada com freio ABS de série, que evita o travamento da roda dianteira em frenagens bruscas ou em situações de piso com baixa aderência. Contribui também para a segurança, o novo freio a disco traseiro, que garante maior poder de frenagem.

A máquina chega ao mercado em duas versões. A opção “Z” tem um visual mais off-road, através do para-lama alto de formas arrojadas, que confere ao modelo um aspecto mais aventureiro, facilitando incursões ao fora de estrada em meio a lama. Os protetores da suspensão dianteira são de série, tanto a sanfona quanto o de plástico, e garantem maior proteção do garfo dianteiro, evitando os danos causados por impactos de pedras, poeira e outros detritos. Ela é produzida em duas cores, a “Competition Blue” (azul sólido) e “Black Eclipse” (Preto sólido).

Na versão “S”, com visual mais “on”, o para-lama é baixo, junto a roda. Seu diferencial é o acabamento das tampas laterais do motor em preto fosco, transmitindo uma ideia de sofisticação. As opções de cores são a “Sports White” (branco sólido), e “Black Eclipse” (Preto sólido).

PAINEL

O painel da nova Crosser 2019 é bonito, moderno e bastante completo. Ele é equipado com conta-giros analógico e visor LCD digital, que mostra as funções de velocímetro, hodômetro parcial e total, marcador de combustível, fuel trip e relógio. Possui, também, o indicador eco, que auxilia na pilotagem focada na economia de combustível. Para fechar, conta ainda com o indicador de marchas. Sua iluminação, na cor branca, permite uma ótima leitura das informações. Em ambas versões, a Crosser é equipada com lampejador de farol alto.

DESEMPENHO

O motor é um dos destaques da Crosser, do tipo monocilíndrico arrefecido a ar, com 149cc. Ele gera a potência máxima de 12,2 CV quando abastecido com gasolina, e 12,4 CV com etanol.  Um dos seus destaques é o baixo consumo. Sua alimentação é feita sistema de injeção eletrônica de combustível BLUEFLEX, que permite o abastecimento com gasolina, etanol, ou mistura de ambos em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência em todas as faixas de rotação.

Completa o conjunto motriz, o escapamento, que deriva dos modelos de alta cilindrada da Yamaha. Seu posicionamento combina com uma melhor tecnologia de exaustão, garantindo o fluxo ideal na saída dos gases, temperatura e controle de emissões.

MAIS CONFORTO

O assento, em dois níveis, é amplo e foi desenvolvido especialmente para proporcionar um ótimo apoio lombar. O funcionamento suave se deve às suspensões dianteira e traseira – do tipo Monocross com link –, capaz de filtrar as imperfeições do piso. Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser traz outro diferencial: o guidão ajustável.

PRATICIDADE

O baixo peso e a combinação do tamanho das rodas raiadas com 19” na dianteira e 17” na traseira, faz com que a Crosser seja capaz de desviar dos obstáculos com rapidez. A moto é muito fácil de ser conduzida, tornando-a uma opção perfeita para motociclistas iniciantes e experientes. A máquina possui bagageiro com alças de apoio em alumínio, cuja capacidade de carga é de 7 kg, e o tanque de combustível com capacidade de 12 litros, possibilita um amplo intervalo entre um abastecimento e outro.

GARANTIA

A nova Crosser 2019 segue com garantia de 3 anos, além de fazer do programa Revisão Preço Fixo, da Yamaha. Com ele, o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, garantindo mais transparência e valorização do modelo.

As versões S e Z da CROSSER 2019 estarão disponíveis na Rede de Concessionários Yamaha na segunda quinzena de fevereiro.

A Crosser 150 S tem o preço sugerido de R$ 12.390,00 + frete. Já a versão Z, com para-lama junto à roda, chega com preço sugerido de R$ 12.590,00 + frete.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here