yamaha-pode-substituir-yzf-r6-por-esportiva-com-motor-da-mt-07

A lendária superesportiva YZF-R6 foi descontinuada e tudo indica que uma nova R7, com a base da MT-07, virá para tomar o posto.

Após muitos anos de sucesso, principalmente em competições, a YZF-R6 finalmente deu seu suspiro final e a Yamaha teve de encerrar a sua produção graças às normas de emissões mais restritas que vieram com a implementação do Euro5. Mas parece que já há algo para assumir a posição deixada, uma nova superesportiva com motor, e provavemlmente o quadro, da já conhecida MT-07. O nome mais provável: R7.

Os rumores já estavam em circulação há algum tempo mas, de acordo com o portal MCN, uma fonte no Japão revelou que a nova esportiva já está quase pronta e deve ser revelada oficialmente por volta de abril deste ano.

O conhecido bicilindro paralelo da MT-07, o CP2, produz 75 cv e 7 kgf.m. Então fica claro que, a não ser que a Yamaha dê um belo up nos componentes dele, a nova moto concorrerá com motos como a Kawasaki Ninja 650 e Honda CBR 650R, não como a Kwasaki Ninja ZX-6R. Considerando que a MT-07 custa aqui R$ 40.490, uma versão carenada sem grandes alterações poderia custar cerca de R$ 43.490, mas é muito difícil dizer isso no momento, ainda mais com a recenta alta do dólar.

Agora, resta esperar para saber mais detalhes sobre a moto que está por vir. Parece um modelo promissor, com design atraente e moderno, e um motor do qual gostamos bastante, tem tudo para dar certo.

Deixe uma resposta